fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Ambulantes participam de palestra sobre qualidade no atendimento ao turista

Ambulantes participam de palestra sobre qualidade no atendimento ao turista

O curso é oferecido pela Prefeitura de Praia Grande
15/8/2018
 

Os mais de 500 ambulantes, que foram aprovados no recenseamento realizado pela Secretaria de Finanças (Sefin) da Prefeitura de Praia Grande, participaram de nova etapa do Curso de Formalização e Qualificação desenvolvido pela Administração Municipal. Na terça-feira (14), o tema do encontro foi “Qualificação para receptividade do turista”. A capacitação aconteceu no Auditório Jornalista Roberto Marinho, Bairro Mirim. Os participantes aproveitaram a oportunidade e ainda tiraram dúvidas sobre o tema.

A turismólga da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) da Cidade, Tatiana Leal Sande Sanches, foi a palestrante do evento e destacou como de fundamental importância a qualidade no atendimento ao turista não só em Praia Grande, mas em toda a Região. 
“Somos uma Cidade turística e por Praia Grande hoje se destacar no cenário nacional e ser apontada pelo Ministério do Turismo como a 4º mais visitada do País, com mais de 1 milhão de turistas na temporada, é preciso que os profissionais que atuam nesse setor se capacitem sempre para oferecer um serviço de qualidade”, diz a palestrante. 

Ao final da palestra Tatiane conversou com o público. “Tive uma impressão muito positiva, eles assimilaram a importância da capacitação para a função que desempenham e a receptividade foi maravilhosa. O feedback no final da apresentação foi muito bacana, os participantes agradeceram pelas dicas e orientações prestadas. A Administração está de parabéns com esta iniciativa pioneira que promove a qualificação dos nossos ambulantes”, comentou a palestrante.

A ambulante Silvana Francisca da Silva ficou atento ao longo de toda palestra e, ao final, se mostrou empolgada com as dicas oferecidas no encontro. “ Gostei muito da palestra, me deu dicas de como atender melhor meu cliente, inclusive, mostrou que posso até mudar de ramo. Na verdade, o que aprendi aqui eu posso aplicar em qualquer lugar”, disse Silvana, que é artesã mas pretende ter um carrinho de milho no futuro.

Curso – O curso terá duração total de 16 horas, divididas em oito módulos. São duas turmas. As atividades ocorrem em sua totalidade, a partir das 18h30, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, da Secretaria de Educação (Seduc), localizado na Rua José Borges Neto, nº 50, Bairro Mirim.

Contato – A Prefeitura entrou em contato com os ambulantes aprovados no recenseamento, inclusive através de cartas entregues em mãos com protocolo de recebimento, para informar sobre a obrigatoriedade da participação nas atividades da capacitação.
Frequência nas aulas – De acordo com a legislação vigente para esta atividade no Município, os ambulantes devem ter, no mínimo, 75% de frequência nas aulas para convalidar a autorização da liberação da licença para trabalhar.

Organização – O curso tem palestras das secretarias municipais de Assuntos Institucionais (Seai), Urbanismo (Seurb), Cultura e Turismo (Sectur), Assuntos de Segurança Pública (Seasp), Trânsito (Setran), Saúde Pública (Sesap), Meio Ambiente (Sema), Serviços Urbanos (Sesurb), Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Profissionais do Sebrae encerrarão as atividades.

Telefone – Os participantes do curso podem obter informações junto a Sefin através dos telefones: 3496-2184, 3496-2236 e 3496-2043.

Confira a programação do curso para formalização e qualificação dos ambulantes:

Dias: 15 e 16 de agosto
Palestra: Segurança e Prevenção à Acidentes e Trânsito – Seasp/ GCM, Setran, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

Dias: 20 e 21 de agosto
Palestra: Reciclagem e descarte adequado dos resíduos produzidos – Sema e Sesurb

Dias: 22 e 23 de agosto
Palestra: Manipulação, armazenamento de alimentos. Nutrição e receitas – Sesap/ Vigilância Sanitário

Dias: 27, 28, 29 e 30 de agosto
Palestra: Formalização, finanças, noções de compra e venda e qualidade no atendimento ao cliente – Sebrae

Confira a lista dos ambulantes convocados para a qualificação clicando aqui

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: