fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

COMPED discute rede de cuidados à pessoa com deficiência

COMPED discute rede de cuidados à pessoa com deficiência

Encontro deu continuidade ao assunto debatido na última reunião do conselho
14/8/2018
 

Os membros Conselho Municipal para Assuntos das Pessoas com Deficiência de Praia Grande (Comped) realizaram na última segunda-feira (13) sua reunião mensal na Casa dos Conselhos, onde os conselheiros e demais representantes, deram continuidade aos assuntos tratados no último encontro: a Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência. 

Segundo o Ministério da Saúde os objetivos da Rede de Cuidado à Pessoa com Deficiência são ampliar o acesso e qualificar atendimento às pessoas com deficiência no SUS, com foco na organização de rede e na atenção integral à saúde, que contemple as áreas de deficiência auditiva, física, visual, intelectual e ostomias, ampliar a integração e articulação dos serviços de reabilitação com a rede de atenção primária e outros pontos de atenção especializada e desenvolver ações de prevenção de deficiências na infância e vida adulta.

As reuniões do COMPED acontecem todas as segundas segundas-feiras de cada mês, sempre às 15h, e o encontro é aberto a todos que queiram ficar a par dos assuntos referentes aos direitos das pessoas com deficiência física da cidade. 

Atendimento – A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30. 

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: