• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Crianças de Escola Municipal doam meia tonelada de roupas para o Fundo Social

Crianças de Escola Municipal doam meia tonelada de roupas para o Fundo Social

Arrecadação foi realizada entre familiares e alunos da E.M. Dezenove de Janeiro
13/8/2018
 

Centenas de crianças da Escola Municipal Dezenove de Janeiro, localizada no Bairro Ribeirópolis, em Praia Grande, participaram de uma ação que arrecadou agasalhos, calças e outras peças de roupas. O resultado da iniciativa totalizou 500 quilos ou cerca de 2.500 peças, que foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade da Cidade na sexta-feira (10). Parte dos joevns que ajudaram na arrecadação acompanharam o momento da entrega.

A EM Dezenove de Janeiro atende como complementação educacional, oferecendo atividades no contraturno escolar aos alunos da rede municipal da Região do Bairro Ribeirópolis. São cerca de 260 alunos, de 6 à 14 anos, divididos em dois períodos. Entre as atividades, educação física, atividades artísticas, aula de valores e aula de rotina de estudos, apresentadas de forma lúdica, envolvendo o aprendizado regular e oferecendo alternativa divertida para os alunos.

A arrecadação das peças foi realizada apor meio de uma gincana, intitulada “Valores Para a Vida”. Nessa gincana os alunos tinham que realizar tarefas que envolviam conhecimentos de matemática, língua portuguesa, entre outras tarefas que se transformavam em pontuação para as equipes da gincana. 

Segundo o diretor da escola, Gilberto Dantas da Silva, toda a gincana durou cerca de um mês e durante esse tempo a Campanha Metropolitana do Agasalho serviu de motivação para os alunos doarem as peças. “Explicamos para os nossos alunos o motivo da doação, já que de acordo com a condição de cada um, poderiam ajudar a amenizar o frio das pessoas que precisam. A qualidade das peças também foi alvo de reflexão”.

A secretária de Educação de Praia Grande, Nanci Solano, observou a forma como a unidade buscou a participação dos familiares dos alunos no contexto escolar, aliado à atitude solidária. “Trabalhar a solidariedade numa criança é muito importante. Cada uma dessas crianças vai crescer com o espírito de cidadania, de ajudar ao próximo, os menos favorecidos. Acho que educar é isso”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, parabenizou a escola e todos os professores por envolverem os alunos na questão da solidariedade. “Acho que o caminho é esse mesmo. Incentivar as nossas crianças a terem a consciência de que podem fazer diferença na vida de alguém. Nós só temos que agradecer pelo tanto que estas crianças colaboraram e o quanto conseguiram arrecadar”.

Mesmo com o fim da Campanha do Agasalho, os Fundos Sociais de todas as cidades da Baixada Santista continuam recebendo doações que serão repassadas para as famílias atendidas. Em Praia Grande, podem ser doadas fraldas, móveis, eletrodomésticos e vários outros itens. Tudo que chega é repassado. Se preciso, o Fundo vai retirar a doação no endereço.

Contato – O Fundo Social de Praia Grande fica na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5022.

ADM5

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: