Nadadores conquistam qualidade de vida nos Jogos da Maturidade de Praia Grande

Competição reuniu mais de 50 participantes
10/8/2018
 

A 5º edição dos jogos da Maturidade de Praia Grande, voltados para pessoas com mais de 50 anos, está bastante animada e disputada. Na quinta-feira (9), foi a vez das competições de natação, que ocorreram no Ocian Praia Club. O evento é organizado pelas secretarias de Esporte e Lazer (SEEL) e de Assistência Social (SEAS) do Município.

Com mais de 50 participantes, a competição na água contou com diferentes provas que foram adaptadas para a idade dos participantes. A piscina coberta e aquecida por Ocian Praia Club atende as especificações da Federação Aquática Paulista. 

Além da premiação dos três melhores, o evento distribui ainda medalhas a todos os participantes. Um dos organizadores do evento, Antônio Carlos Sales, explica que fazer parte dos Jogos já é motivo de alegria para os atletas “Realizar esta competição já é uma forma de valorizar o esforço de todos eles. Eu fico extremamente contente ao ver a força de vontade de todos os idosos aqui”.

Exemplos – Um dos participantes da competição e integrante da Associação dos Amigos do Jardim Real, Marcos Daldino, de 62 anos, complementa a ideia do evento e diz que o importante não é vencer e sim participar. “Aproveito tudo isso com os amigos que adquirimos aqui. Isso é que é bom. A prática de esportes mudou sua vida”. 

Daldino aproveitou e elogiou Praia Grande pela organização dos Jogos da Maturidade.“Eu estou bem comigo mesmo agora e consigo passar isso para as outras pessoas. E nada melhor do que um município que ofereça isso para os idosos, não é? Conheço muitas cidades e a maioria não oferece o que Praia Grande oferece, por isso adoro morar aqui”. 

Já para a aposentada Maria Gomes Alves, de 58 anos, o motivo para ingressar nas aulas do Conviver Tupi foi o medo de ‘enferrujar’. “Aposentei em fevereiro e não queria ficar parada, então decidi entrar no programa e amei. Me sinto muito mais feliz”. A nadadora ainda pensa em ir longe com o esporte e diz ter grandes metas a alcançar. “Tenho o sonho de treinar natação e seguir para competição profissional”. 

A frequentadora das unidades do Conviver Ocian e Guilhermina, Melza Siamarchella Boni, de 78 anos, ganha medalhas em todas as edições dos Jogos da Maturidade. A nadadora deixa claro que idade é apenas um número quando se trata de força de vontade. “Frequento aqui já tem 8 anos e venço todo ano na minha categoria”.

Melza, que além de nadar, também dança, canta, faz teatro e musculação no Conviver, diz que tudo isso reflete em uma maior qualidade de vida. 
“Depois que cheguei na Cidade e descobri todas essas atividades, pude fazer coisas que eu sempre tive vontade. Parei de tomar muito remédio, fiz amizades e tudo isso melhorou meu humor. Eu amo Praia Grande, me sinto livre aqui”, completa Melza.

JOGOS DA MATURIDADE – A 5º edição dos Jogos da Maturidade de Praia Grande teve início no dia 7 de agosto e irá terminar no dia 25. As competições reúnem mais de mil pessoas acima dos 50 anos. 

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close