fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Time de Praia Grande encara fase final dos Jogos Escolares Estaduais

Time de Praia Grande encara fase final dos Jogos Escolares Estaduais

Turma da EE Deputado Rubens Paiva disputa título paulista
8/8/2018
 

A partir desta quinta-feira (9), na cidade de Americana, no interior de São Paulo, a equipe de futsal feminino mirim (13 e 14 anos) da Escola Estadual Deputado Rubens Paiva de Praia Grande disputa a fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). Atual campeão do evento (2017), o selecionado do Bairro Samambaia representa a Região Metropolitana (Diretorias de Ensino de Santos, São Vicente e Registro).

Jogam por Praia Grande Letícia Mariana Silva Sodré, 11 anos; Mikaely Lima da Silva, 12; Aline Vitória de Lima Souza, 13; Luiza Cavalleiro de Freitas, 13; Dandara Gabrielly Alves Rosseto, 13; Camili Cibeli do Vale Soares, 14; Fernanda Vitória de Souza Lima, 14; Gabrielly Maria da Silva Ribeiro, 14; Heloisa Duarte Pereira, 14; Isabella Batista de Souza Lopes, 14; Larissa Krislean da Silva, 14; Raphaela Gouveia de Campos, 14; Thamyres Eduarda da Silva Ribeiro, 14; e Yasmim Ferreira Silva Reverte, 14. Técnico: Fabiano Nepomuceno da Silva. Auxiliar: Daniel de Lima Melo. 

Dados – Na etapa interdiretorias – Diretoria de Ensino de São Vicente (DESV), a turma de Praia Grande não teve adversárias. Seis times se inscreveram para a disputa, mas todos com nível de iniciação e escolinha. Ao saber da participação da EE Deputado Rubens Paiva, saíram do torneio. Na segunda fase – que reúne o vencedor da DESV com os da DE de Santos e DE de Registro – as meninas do Bairro Samambaia venceram a EE Willian Aureli (DE Santos) por 2 a 1 e da EE Maria Antônia Chules Pincesa (DE Registro) por 3 a 1.

Em 2017, o selecionado da EE Deputado Rubens Paiva de Praia Grande foi o único da Região Metropolitana (Diretoria de Ensino de Santos) conquistou uma medalha de ouro na fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, na categoria mirim (13 e 14 anos). Na decisão do torneio de futsal, as meninas da Cidade ganharam da EE Francisco Abreu Sodré, de Ubirajara (cidade da Região de Bauru), por 2 a 1. 

Na semifinal, golearam a EE Professora Vaniole Dionyzio Marques Pavan, de Araçatuba, por 8 a 2. Na segunda fase de grupos, derrotaram a EE Romana Cunha, de Santa Bárbara D’Oeste, por 5 a 0; a EE Professor Antônio Martins da Silva, de Jacareí, por 2 a 1; e empataram com a EE Djalma Forjaz, de Porto Ferreira, em 1 a 1. Na primeira fase de grupos, venceram a EE Jardim das Rosas, de Serrana, por 4 a 1; EE Carlos Maximiliano dos Santos, de São Paulo, por 3 a 0; perderam para EE Doutor José Leme Lopes, de Guarulhos, por 1 a 0.

Regras – Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo são divididos em quatro etapas. Na primeira, participam apenas escolas estaduais (inclusive as técnicas). Na segunda, disputam instituições de ensino municipais, privadas e técnicas federais. Na terceira, todas as unidades escolares são envolvidas. Na quarta, reúnem-se os campeões das etapas anteriores. Além das etapas, há a divisão por fases.

A primeira fase do torneio é a interdiretorias que reúne escolas representadas pela Diretoria de Ensino (DE) local; no caso de Praia Grande, a Diretoria de Ensino de São Vicente (DESV) que reúne ainda as cidades de Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe. A segunda fase é a regional que aglutina os times vencedores da DESV com os da DE de Santos (Santos, Guarujá, Cubatão e Bertioga) e DE de Registro (Registro, Barra do Turvo, Cajati, Iguape, Jacupiranga, Paraquiera-Açu, Eldorado, Sete Barras e Cananéia). Outras informações podem ser obtidas no site www.selj.sp.gov.br.


ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: