Time de Praia Grande encara fase final dos Jogos Escolares Estaduais

Turma da EE Deputado Rubens Paiva disputa título paulista
8/8/2018
 

A partir desta quinta-feira (9), na cidade de Americana, no interior de São Paulo, a equipe de futsal feminino mirim (13 e 14 anos) da Escola Estadual Deputado Rubens Paiva de Praia Grande disputa a fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). Atual campeão do evento (2017), o selecionado do Bairro Samambaia representa a Região Metropolitana (Diretorias de Ensino de Santos, São Vicente e Registro).

Jogam por Praia Grande Letícia Mariana Silva Sodré, 11 anos; Mikaely Lima da Silva, 12; Aline Vitória de Lima Souza, 13; Luiza Cavalleiro de Freitas, 13; Dandara Gabrielly Alves Rosseto, 13; Camili Cibeli do Vale Soares, 14; Fernanda Vitória de Souza Lima, 14; Gabrielly Maria da Silva Ribeiro, 14; Heloisa Duarte Pereira, 14; Isabella Batista de Souza Lopes, 14; Larissa Krislean da Silva, 14; Raphaela Gouveia de Campos, 14; Thamyres Eduarda da Silva Ribeiro, 14; e Yasmim Ferreira Silva Reverte, 14. Técnico: Fabiano Nepomuceno da Silva. Auxiliar: Daniel de Lima Melo. 

Dados – Na etapa interdiretorias – Diretoria de Ensino de São Vicente (DESV), a turma de Praia Grande não teve adversárias. Seis times se inscreveram para a disputa, mas todos com nível de iniciação e escolinha. Ao saber da participação da EE Deputado Rubens Paiva, saíram do torneio. Na segunda fase – que reúne o vencedor da DESV com os da DE de Santos e DE de Registro – as meninas do Bairro Samambaia venceram a EE Willian Aureli (DE Santos) por 2 a 1 e da EE Maria Antônia Chules Pincesa (DE Registro) por 3 a 1.

Em 2017, o selecionado da EE Deputado Rubens Paiva de Praia Grande foi o único da Região Metropolitana (Diretoria de Ensino de Santos) conquistou uma medalha de ouro na fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, na categoria mirim (13 e 14 anos). Na decisão do torneio de futsal, as meninas da Cidade ganharam da EE Francisco Abreu Sodré, de Ubirajara (cidade da Região de Bauru), por 2 a 1. 

Na semifinal, golearam a EE Professora Vaniole Dionyzio Marques Pavan, de Araçatuba, por 8 a 2. Na segunda fase de grupos, derrotaram a EE Romana Cunha, de Santa Bárbara D’Oeste, por 5 a 0; a EE Professor Antônio Martins da Silva, de Jacareí, por 2 a 1; e empataram com a EE Djalma Forjaz, de Porto Ferreira, em 1 a 1. Na primeira fase de grupos, venceram a EE Jardim das Rosas, de Serrana, por 4 a 1; EE Carlos Maximiliano dos Santos, de São Paulo, por 3 a 0; perderam para EE Doutor José Leme Lopes, de Guarulhos, por 1 a 0.

Regras – Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo são divididos em quatro etapas. Na primeira, participam apenas escolas estaduais (inclusive as técnicas). Na segunda, disputam instituições de ensino municipais, privadas e técnicas federais. Na terceira, todas as unidades escolares são envolvidas. Na quarta, reúnem-se os campeões das etapas anteriores. Além das etapas, há a divisão por fases.

A primeira fase do torneio é a interdiretorias que reúne escolas representadas pela Diretoria de Ensino (DE) local; no caso de Praia Grande, a Diretoria de Ensino de São Vicente (DESV) que reúne ainda as cidades de Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe. A segunda fase é a regional que aglutina os times vencedores da DESV com os da DE de Santos (Santos, Guarujá, Cubatão e Bertioga) e DE de Registro (Registro, Barra do Turvo, Cajati, Iguape, Jacupiranga, Paraquiera-Açu, Eldorado, Sete Barras e Cananéia). Outras informações podem ser obtidas no site www.selj.sp.gov.br.


Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close