fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Oficina prepara participantes para Concurso ‘Evoluir de forma sustentável’

Oficina prepara participantes para Concurso ‘Evoluir de forma sustentável’

Iniciativa ocorre no Departamento de Educação Ambiental da Seduc
8/8/2018
 

Com o objetivo de transformar os muros comuns da Cidade em uma verdadeira exposição a céu aberto, o Concurso Cultural ‘Evoluir de forma sustentável’ promove uma oficina preparatória para os participantes desta iniciativa. A ação ocorre das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Educação (Seduc), localizada na Rua Paulo Sérgio Garcia, s/nº – Bairro Sítio do Campo. 

Lançado pela Prefeitura no início de julho, o Concurso Cultural abrangerá a arte do desenho. Os desenhos vencedores ilustrarão os muros da EE Abrahão Jacob Lafer, localizada ao lado da praça que está em processo de remodelação na Avenida Guilhermina, que se destacará por ser uma praça sustentável. A exemplo do que realizou com outros muros da Cidade – como o da EE Dr. Reynaldo Kuntz Busch e o da entrada do Município. 

Organizado pela Seduc, o concurso é destinado a estudantes das redes municipal, estadual e particular, além da comunidade em geral, e terá quatro categorias definidas de acordo com os elementos da natureza (água, terra, ar e fogo). As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto. 

Os inscritos deverão confeccionar desenhos sobre o tema proposto. As obras serão avaliadas primeiramente por Comissão Julgadora da própria escola (formada por um professor, além do diretor e assistente técnico pedagógico da unidade). Na etapa seguinte, os desenhos pré-selecionados por todas as escolas participantes serão avaliados pela Comissão Julgadora do Concurso Cultural, formada por profissionais da área pedagógica e/ou artística. Os candidatos da Comunidade deverão entregar seus desenhos nas bibliotecas Porto do Saber (Boqueirão e Samambaia) ou na sede da Secretaria da Educação. A Comissão selecionará 40 finalistas, os quais irão para voto popular, que será realizado por meio do portal Cidadão PG. Desta forma, o público elegerá os vinte melhores desenhos, dentre os 40 finalistas, que estamparão os painéis no muro da escola. 

Para ilustrar o muro, os desenhos poderão ser adaptados para o cubismo, estilo artístico que tem como principal característica a geometrização das formas. O resultado final com os nomes dos vencedores está previsto para ser divulgado no dia 12 de novembro.

Inscrições – Mais detalhes poderão ser conferidos no regulamento do concurso, no link http://www.cidadaopg.sp.gov.br/portal/concursocult/. A ficha de inscrição anexa deve ser entregue da seguinte forma: I – alunos: realizarão suas inscrições e entrega de desenho na escola que estiver regularmente matriculado; II – comunidade: realizará suas inscrições e entrega de desenho nos seguintes locais: a) Secretaria de Educação, localizada à Rua José Borges Neto, nº. 50 – Mirim. b) Biblioteca Porto do Saber Boqueirão, localizada à Avenida São Paulo, nº. 800 – Boqueirão. c) Biblioteca Porto do Saber Samambaia, localizada à Rua Roseadas, s/nº. – Samambaia. 

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: