fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Faltas nas cirurgias de castrações prejudicam atendimento na Umasa

Faltas nas cirurgias de castrações prejudicam atendimento na Umasa

Atualmente, moderna unidade móvel está no Bairro Real
8/8/2018
 

As recorrentes faltas de munícipes que agendam nas cirurgias de seus bichinhos e não comparecem à moderna Unidade Móvel de Atendimento à Saúde Animal (Umasa) estão prejudicando os atendimentos aos demais moradores do Bairro Real. Ao todo, são distribuídas 30 senhas diárias e aquele que marca a operação e acaba faltando sem o aviso prévio, tira a vaga de outros bichinhos que poderiam ser castrados. Tal atitude resulta na perda do direito de realizar futuros procedimentos na unidade. Estima-se que aproximadamente 1,5 mil castrações foram desperdiçadas ao longo dos três anos de atividades da unidade por conta de faltas.

A Umasa está sediada, atualmente, no Espaço Real (Feira Confinada), localizado na Rua Azaléia, esquina com a Rua Caxambú, Bairro Real. Para solicitar a realização do procedimento, o munícipe interessado deve se dirigir até a Umasa de segunda a sexta-feira, das 14 e às 16 horas. Para o agendamento é necessário que o proprietário do animal apresente o RG e a carteirinha da Usafa.

Algumas medidas devem ser observadas pelos donos dos animais. Os bichinhos devem ter entre 6 meses e 5 anos e não podem estar obesos. Antes das cirurgias de castração, todos os animais participam de uma triagem veterinária para avaliar se estão aptos a passarem pelo procedimento.

Os números impressionam e comprovam o sucesso das atividades da Umasa (Unidade Móvel de Atendimento à Saúde Animal) de Praia Grande. São mais de 8 mil castrações gratuitas de cães e gatos em três anos de trabalho, completados neste mês de julho. O moderno equipamento, montada em três contêineres, realiza de forma itinerante os procedimentos em todas as regiões da Cidade. Atualmente, a estrutura está sediada no Bairro Real. 

A iniciativa faz parte do Projeto Bicharada, desenvolvida pela Divisão de Saúde Ambiental e Proteção à Vida Animal da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) municipal. A disponibilização gratuita das castrações tem papel decisivo na diminuição da população dos animais das ruas e controle populacional de cães e gatos. 

Estrutura – Todos os espaços são adaptados para oferecer o máximo de conforto para os animais atendidos no pré e pós-cirúrgico e também os profissionais que atuam no local. A Unidade Móvel é montada em três contêineres (dois com 2,30 metros de largura por 6 metros de comprimento e um com 2,30 por 12 metros), divididos em quatro módulos. A área total do equipamento é de cerca de 50 metros quadrados.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: