fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Inscrições para concurso de vídeos da Secretaria de Trânsito terminam nesta quarta-feira (8)

Inscrições para concurso de vídeos da Secretaria de Trânsito terminam nesta quarta-feira (8)

Concurso cultural receberá trabalhos inéditos de estudantes da Cidade
7/8/2018
 

As inscrições para a 2ª edição do Concurso Cultural de Vídeos, da Secretaria de Trânsito (Setran), já estão no fim. Até quarta-feira (8), estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das redes pública e particular de ensino de Praia Grande devem enviar vídeos inéditos com o tema “Trânsito seguro se faz com cada um em seu lugar”. A atividade fará parte da Semana Nacional de Trânsito 2018.

Os vídeos inscritos devem ser em MP4, com resolução mínima de 480pm, som estéreo e duração de 60 a 90 segundos. Assim como na edição anterior do concurso, será permitida a inscrição de apenas um vídeo por unidade escolar, que deve ser entregue na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim).

A seleção dos trabalhos acontecerá no mês de agosto e dentre os critérios de escolha está a criatividade, pertinência ao tema especificado e relação com os conceitos de mobilidade e de cidadania no trânsito. Os cinco melhores vídeos serão revelados em solenidade realizada no dia 24 de setembro. Os 1º, 2º e 3º colocados receberão troféus, e menções honrosas serão entregues ao 5º e 4º lugar. Além disso, todas as unidades escolares receberão uma placa de participação e os vídeos vencedores serão compilados em DVD e serão distribuídos às escolas participantes.

A partir do lançamento oficial, desenhos animados feitos especialmente para o concurso serão transmitidos para as escolas de ensino fundamental da Cidade, através das lousas digitais, explicando detalhes sobre a ação. O regulamento completo pode ser conferido no site www.praiagrande.sp.gov.br, clicando no link “Estrutura de Governo”, “Secretarias”, “Trânsito” e “Programas/Projetos”.

De acordo com a diretora da Seção de Educação e Segurança do Trânsito, Elaine Fornazieri, o concurso foi criado em 2017 com o objetivo de estimular nos adultos a reflexão acerca da influência de seus comportamentos inadequados no trânsito para a formação da conduta das crianças, evitando que se coloquem em situações de risco. “Já neste ano pretendemos ampliar a percepção de que locomover-se com segurança no espaço público é direito de todos, daí a importância de conhecer e respeitar as regras que regem este direito”.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: