fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Coqueiros da Avenida Presidente Costa e Silva são substituídos por palmeiras

Coqueiros da Avenida Presidente Costa e Silva são substituídos por palmeiras

Retirada foi iniciada neste domingo (5)
6/8/2018
 

A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) de Praia Grande iniciou no último domingo (5) a retirada dos coqueiros da Avenida Presidente Costa e Silva, no Bairro Boqueirão. Os espécimes, que apresentaram problemas em suas raízes, passarão por tratamentos no Viveiro Municipal e poderão ser reimplantados em praças da Cidade. No lugar dos antigos coqueiros, serão plantadas Palmeiras Bismarcks (Bismarckia Nobilis). A ação será realizada sempre aos domingos e deve seguir ao longo do mês de agosto.

O trecho com os espécimes fica na área central da via, entre as Ruas Espírito Santo e Acre. Como as ações estão concentradas na área central da avenida, enquanto for realizado o trabalho não há a necessidade de interdição do tráfego de veículos. 

O diretor do Departamento de Manutenção Ambiental da Sesurb, Marcelus Condé Machado, explicou que a palmeira que será plantada no local é do mesmo modelo instalado na Avenida Nossa Senhora de Fátima. “Elas já foram adquiridas, mas estamos no aguardo do período de sangria para o transporte. Mas a previsão é que nas próximas semanas elas já estejam na Avenida Costa e Silva”.

Condé explicou ainda que os coqueiros já retirados estão passando por tratamento. “Nesta primeira etapa retiramos oito árvores. A expectativa é a cada domingo recolhermos pelo menos cinco coqueiros e encaminhá-los para os cuidados necessários. Assim que as palmeiras forem chegando, vamos realizando o novo plantio”.

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: