fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Praia Grande tem Programa Praia Acessível

Praia Grande tem Programa Praia Acessível

Atividade ocorre na Praia do Bairro Guilhermina
3/8/2018
 

A Cidade de Praia Grande tem opção de lazer para pessoas com deficiência. Aos sábados, domingos e feriados, sempre das 9 às 17 horas, na Praia do Bairro Guilhermina (Avenida Presidente Castelo Branco esquina com a Rua Leblon, em frente ao número 1.898), está gratuitamente a disposição de munícipes e turistas o Programa Praia Acessível. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL). 

A atividade é oferecida para pessoas com deficiência, oportunizando o uso de equipamentos especiais – cadeiras anfíbias e esteiras adaptadas – para auxilio de deslocamento na areia da praia e no banho de mar com segurança. Há rampa de acesso à praia e o Programa funciona com sol e chuva fraca. Se a chuva for forte, a atividade é interrompida visando à segurança dos próprios banhistas.

Para participar, basta o interessado (a) comparecer no quiosque e preencher ficha cadastral. No local, há um professor de educação física (Fabiano Nepomuceno) e um estagiário de educação física que auxiliam os interessados. Os menores de idade devem estar acompanhados pelos responsáveis. Dependendo do movimento, é possível que uma mesma pessoas possa utilizar o equipamento mais de uma vez no mesmo dia.

Atendimentos – Neste ano, foram realizados mais de 200 atendimentos nos meses de janeiro, fevereiro e março. Em 2017, os atendimentos superaram os 200. Em 2016, foram cerca de 250. Em 2015, mais de 150 pessoas participaram do Praia Acessível. Nos últimos três anos, houve mais de 600 atendimentos. O Programa teve início em 2010. A Secretaria Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência foi responsável pela compra de 10 cadeiras feitas com um tipo de pneu especial, que permite superar a dificuldade de locomoção na areia, e também não afundam na água. 

ADM5

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: