fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Praia Grande recebe prêmio Estadual pela qualidade dos sistemas de informação em Saúde

Praia Grande recebe prêmio Estadual pela qualidade dos sistemas de informação em Saúde

Premiação SIM/SINASC aconteceu nesta terça-feira (31), na USP-SP
31/7/2018

Praia Grande recebeu, nesta terça-feira (31), dois prêmios estaduais devido à qualidade das informações prestadas nos sistemas SIM (Sistema de Informações de Mortalidade) e SINASC (Sistema de Informação de Nascidos Vivos).

Durante a solenidade que aconteceu no anfiteatro da Faculdade de Medicina da USP-SP, o secretário de Saúde de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira, o diretor do Departamento de Informação em Saúde, João Carlos Melo, e o diretor da Divisão de Dados Epidemiológicos, Peter dos Santos Draber, receberam os dois prêmios.

O SIM/SINASC são sistemas informatizados que têm como principal função a descentralização do processo de coleta, processamento e consolidação de dados quantitativos e qualitativos, referentes aos óbitos e nascimentos informados em todo território nacional. São ferramentas importantes de gestão e possuem variáveis que permitem formulação de indicadores epidemiológicos estratégicos para o planejamento das ações e tomada de decisão em diversas áreas da saúde.

“Os prêmios são grandes incentivos para que as cidades melhorem cada vez mais a qualidade das informações prestadas, pois é através desses sistemas de organização e informação que podemos facilitar para o Estado o monitoramento e os indicadores epidemiológicos, de nascidos vivos e de mortalidade materno-infantil. Agradeço e parabenizo todas as equipes envolvidas nesse trabalho”, destacou o secretário de Praia Grande.

A premiação SIM/SENASC acontece anualmente e é promovida pela Coordenadoria A Coordenadoria de Controle de Doenças, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (CCD/SES/SP).

Administração ∴

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: