fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Praça Vital Muniz recebe novo paisagismo

Praça Vital Muniz recebe novo paisagismo

Trabalho no local deve ser finalizado até segunda-feira (6)
1/8/2018

O planejamento urbano se baseia não somente em instalações convencionais, mas também em áreas com paisagismo específico, que além de embelezar o cinza das cidades, ainda oferece benefícios ao meio ambiente. E a Prefeitura de Praia Grande sempre se preocupando em ocupar com trechos de áreas verdes diversos pontos do Município iniciou em julho a revitalização paisagística da Praça Vital Muniz, no Bairro Boqueirão. O trabalho, executado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), conta com o plantio de espécimes rasteiras floridas e árvores. A ação deve ser finalizada até a próxima segunda-feira (6).

O trecho está recebendo flores como Azaléias (Rhododendron Simsii), Ixora (Ixora Coccinea), Vinca (Catharanthus Roseus) e Agave (Agavaceae). Além disso, o entorno ainda receberá Ipê-Rosa (Handroanthus heptaphyllus) no local de antigo Ficus (Ficus Benjamina), espécime com plantio não recomendado para áreas urbanas. Nativo da Ásia, o Ficus quando plantado no solo, fora do vaso, pode destruir galerias pluviais, de esgoto, fiações enterradas, fundações e calçadas com suas raízes agressivas.

O diretor do Departamento de Manutenção Ambiental da Sesurb, Marcelus Condé Machado, explicou que o ambiente urbano é constantemente modificado, seja por influência humana, seja pela própria natureza. E uma das transformações com maior impacto estético é a que envolve paisagismo e jardinagem. “Queremos que as pessoas se sintam bem ao passar por estes locais, aliando desenvolvimento à natureza”.

Condé afirmou que o trabalho paisagístico é de vital importância nos centros urbanos. “Hoje o paisagismo se funde às construções, embelezando os projetos arquitetônicos. Este tipo de manutenção e melhoria é constante, sendo realizado em todas as áreas verdes da Cidade”.

A ação vai ao encontro do trabalho que vem sendo realizado em toda Cidade, de revitalização, ampliação e reformulação dos jardins e áreas públicas gramadas e com arbustos. Dentre dos locais beneficiados estão também a Avenida Presidente Castelo Branco, Marechal Mallet, Viaduto do Sol, Avenida Guilhermina e Rua Gilberto Fouad Beck.

Administração ∴

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: