• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Alunos da EM Porto das Artes fazem bonito em concurso de violão

Alunos da EM Porto das Artes fazem bonito em concurso de violão

Três jovens conquistaram prêmios nas categorias infantil e infanto-juvenil
1/8/2018

Mais uma vez, alunos da Escola Municipal Porto das Artes fizeram bonito. Dessa vez, três estudantes participaram do XIII Concurso de Violão do Conservatório Fito Villa-Lobos e conquistaram a primeira, segunda e terceira colocações, respectivamente, nas categorias infantil e infanto-juvenil. A competição cultural ocorreu no último final de semana, em Osasco. 

Na categoria infantil, o primeiro lugar ficou por conta do aluno Eduardo Gonzalez e a segunda colocação para Brenda Borges. Já na infanto-juvenil, o jovem Pedro de Alcântara conquistou a terceira posição. Os três violonistas mirins são alunos dos professores Fred Lincoln e Evandro Pires na EM Porto das Artes.

“Para nós professores é muito importante que os alunos tenham esse contato com outros estudantes de música, em especial, o violão porque passam a ter outra visão do estudo do instrumento”, afirmou Lincoln. “Além disso, a interação com pessoas de outras cidades e até de outros estados promove uma troca de experiências que esses jovens nunca esquecerão”, completou Pires.

Porto das Artes – Vinculada ao Departamento de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, a unidade oferece aulas gratuitas de violão, dança, teatro e musicalização, por meio do programa SuperEscola Cultural. A iniciativa beneficia alunos de Ensino Fundamental de Praia Grande no horário oposto ao das aulas regulares, com o objetivo de ampliar sua permanência no contexto educacional de forma saudável e atrativa, favorecendo o desenvolvimento de habilidades, o despertar de talentos e o aprendizado de regras e valores.

A EM Porto das Artes fica na Avenida São Paulo, 900, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Irmã Dulce). Mais informações pelo telefone 3591-7845.

Administração ∴

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: