fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Capacitação do Educador de Apoio encerra atividades

Capacitação do Educador de Apoio encerra atividades

Mais de 3 mil servidores participaram de ações na última sexta-feira (27)
30/7/2018

A sexta-feira (27) ficou marcada por diversas atividades realizadas nas 76 escolas e no Departamento de Educação Ambiental (DEA). As ações, que contaram com a participação de mais de 3 mil servidores, marcou o encerramento de mais uma edição da Capacitação do Educador de Apoio. Durante o dia, os funcionários participaram de palestras, oficinas e iniciativas culturais organizadas pelas diretoras e equipes técnicas das unidades de ensino.

Na EM São Francisco de Assis (Bairro Boqueirão), os funcionários participaram de jogos cooperativos. Em conjunto, os educadores realizaram tarefas como as atividades Paraquedas, Nó Humano e Ponte de Nó organizadas pelos técnicos pedagógicos desportivos (TPDs) André Luiz da Costa Marques e Leonardo Pavan. Depois, os servidores participaram de um teatro coordenado pelo assistente técnico pedagógico (ATP), Paulo Duek.

Recém chegado à unidade, o agente administrativo Bruno Callef participa da Capacitação do Educador de Apoio pela primeira vez. Para o servidor, a iniciativa foi bem interessante. “A palestra focou sobre a nossa postura no ambiente de trabalho. Já as atividades hoje destacaram a importância do trabalho coletivo. Isso demonstra um olhar diferenciado por parte da Secretaria de Educação (Seduc) com os profissionais da rede, justamente para conseguir o melhor de cada um de nós”, parabenizou. 

Os educadores da EM Pablo Trevisan Perutich (Anhanguera) também realizaram de uma encenação. Nomeado, Teatro do Oprimido a iniciativa propôs o exercício de se colocar no lugar do outro, onde, ao se deparar com uma situação problema tinham que apresentar uma solução para o caso apresentado. Logo após, os educadores participaram de uma oficina de pintura, reproduzindo telas do pintor Romero Brito, e atividade de musicalização.

Já na EM Domingos Soares de Oliveira (Ribeirópolis), os educadores assistiram à palestra motivacional “Inovação, Superação e Humanização”. Ministrada pela escritora e criadora do Programa GenteSemente, Camila Comitre, abordou com os servidores da unidades questões como a importância da resiliência e de ser flexível as adversidades e também a necessidade de se trabalhar em rede.

Auxiliar de biblioteca da EM Domingos Soares, Gabrielle Oliveira França, chega a sua terceira Capacitação do Educador de Apoio esse ano. Em contato direto com os alunos, que frequentam a sala que representa o reduto da literatura na unidade, a funcionária afirmou que os temas são de grande proveito para a rotina de trabalho. “Todos nós atuamos em prol da educação do aluno. Os assuntos discutidos fazem justamente a gente enxergar a nossa importância dentro deste contexto”.

O Departamento de Educação Ambiental (DEA) também foi palco de atividades no Educador de Apoio. Os educadores de apoio que atuam no prédio administrativo da Seduc participaram dos projetos que disponíveis no local. Dividimos no período da manhã e da tarde, os servidores fizeram o mesmo tour que os alunos realizam no DEA finalizando o dia de aprendizado com um estudo do meio graças ao passeio de barco às margens do manguezal, localizado na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, o Portinho.

Administração ∴

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: