fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Projeto Pé Direito Caiçara participa de exposição no Memorial da Inclusão a partir desta quinta

Projeto Pé Direito Caiçara participa de exposição no Memorial da Inclusão a partir desta quinta

Mostra fez parte da programação da 2ª Semana da Cultura Caiçara
30/7/2018

A partir desta quinta-feira (02), às 16 horas, a exposição “Pé Direito Caiçara”, realizada por participantes com deficiência do Município, estará presente em uma mostra no Memorial da Inclusão em São Paulo. As 31 obras de artes serão expostas gratuitamente ao público com diversas técnicas de confecção até 27 de setembro. 

Os integrantes fazem parte do programa Extramuros, que visa envolver participantes inclusivos à atividades culturais. O projeto tem parceria com a Secretaria de Educação, por meio da Escola Municipal Anahy Navarro Trovão e do Centro Municipal Sócio Terapêutico Antônio Tavares de Santana. 

O principal objetivo da mostra é valorizar o patrimônio imaterial caiçara e divulgar valores da memória local, enaltecendo fatos e ações ocorridas na década de 50 em Praia Grande, como na analogia referencial à pesca de arrasto, prática comum no Município na época.

Para chegar ao trabalho também exposto na 2ª Semana da Cultura Caiçara deste ano, a ação se estruturou em oficinas de artes semanais e visitas educativas regulares à Galeria de Artes Nilton Zanotti e passeios pela Cidade. Em diferentes módulos sequenciais, desenhos, colagens, registros de observação, de memória e de criação foram utilizados para elaborar as técnicas de monotipia, gravura, colagens, assemblagem e instalações de pequeno porte presentes na exposição. 

Inaugurado em 2009, o local mostra um desenvolvimento histórico sobre o movimento social da pessoa com deficiência e visa buscar a conscientização dos direitos desta parcela da sociedade. 

O Memorial da Inclusão fica dentro do Memorial da América Latina (portão 10), na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, nº 564, no bairro da Barra Funda, em São Paulo.

Administração ∴

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: