fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Eventos culturais e gastronômicos fecham o mês de julho em Praia Grande

Eventos culturais e gastronômicos fecham o mês de julho em Praia Grande

Temas foram debatidos em reunião do Conselho de Turismo da cidade
27/7/2018

A última reunião do Conselho Municipal de Turismo de Praia Grande, realizada na última quinta-feira (26), debateu diversos eventos que a cidade está realizando. Presidido por Marcio Glauber na Casa dos Conselhos, o encontro deu destaque ao grande sucesso do Praia Games, que contou com a passagem de cerca de 30 mil pessoas. Além disso, também planejaram o último final de semana da Festa da Tainha na cidade e a Feira de Artesanato Itinerante que acontecerão nesse fim de semana.

Com início marcado no dia 1º de julho, a Festa da Tainha será finalizada nos próximos dias 27, 28 e 29 de julho. Os horários variam de acordo com o dia, na sexta-feira está programado das 19h às 23h, no sábado, das 12h às 23h e no domingo, das 12h às 17h. O evento tem a tainha como principal atração, porém também são oferecidas outras diversas opções para se deliciar, como por exemplo, espetinhos, pastéis, doces, fritas e milho verde. A entrada é gratuita e a festa ocorre no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, localizado na Avenida Ministro Marco Freire, no Bairro Quietude.

Já a Feira de Artesanato Itinerante acontecerá no dia 28, das 13h às 18h e no dia 29, das 9h às 18h. O evento acontece mensalmente e dessa vez será no Portinho, reunindo diversos artesãos que têm a possibilidade de expor e comercializar seus trabalhos. O visitante poderá apreciar cada peça feita por eles, como por exemplo, esculturas, guirlandas, tapetes, roupas, pedrarias e bijuterias. Além disso, em celebração ao Dia do Motociclista, um encontro com quatro mil motociclistas também será realizado no mesmo dia e local.

Atendimento – A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30. 


Administração ∴

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: