fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Adolescentes da Fundação Casa participam do programa Juventude Legal

Adolescentes da Fundação Casa participam do programa Juventude Legal

A ação foi promovida com apoio de diversas pastas do município
25/7/2018

Na manhã da última terça-feira (24), 38 adolescentes da Fundação Casa I participaram de palestras promovidas pelo programa Juventude Legal, que é organizado pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (SubJuve) da Prefeitura de Praia Grande, o evento contou com parcerias de diversas pastas do município.

Na ocasião, os adolescentes puderam explorar assuntos sobre cultura, trânsito, esporte e assistência social. “Gostei muito das palestras de hoje, principalmente a de trânsito, pois eles falaram muito de respeito e valorização da vida, além de ter me despertado o interesse de quando sair daqui ter minha CNH”, ressaltou o interno “Y”, de 17 anos, que está pela cumprindo medida pela segunda vez.

As palavras ditas aos garotos foram além, pois os palestrantes também contaram suas histórias e mostraram esperança para todos os internos. “Me identifiquei com as histórias de superações que foram mostradas aqui, me fez ver uma luz do fim do túnel”, disse “K”, de 16 anos.

O jovem “K” contou ainda que se interessou pela palestra de esporte. “Eu já jogava futebol e depois de ouvir a oportunidade que ele me apresentou decidi que vou aproveitar”.

A diretora da Fundação Casa I, Debora Cristina Almeida, explica que os internos além de realizarem o calendário escolar possuem atividades como educação física, arte e cultura e iniciação profissional (marketing e logística), além de palestras como essas. “Os jovens que aqui estão cumprindo medida, tem um calendário escolar como se tivesse lá fora, além de ter a oportunidade de fazer curso de iniciação profissional e arte e cultura. Ficamos felizes quando temos este tipo de evento, onde eles têm a oportunidade de agregar mais conhecimento, além de abrir horizontes e ver um objetivo lá fora”.

O programa Juventude Legal nasceu após perceber que, mesmo Praia Grande sendo uma das cidades que mais oferece oportunidades, os jovens não tinham esse conhecimento.“A meta é apresentar para os jovens e adolescentes as políticas públicas e as oportunidades que são oferecidas aqui em Praia Grande, e que todos tem oportunidade, basta querer”, explica o subsecretário do Juventude Legal, Augusto Schell.

Constantemente o Juventude Legal realiza este tipo de ação na Fundação e semana que vem o evento ocorrerá na Unidade II.

Administração ∴

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: