fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Campanha Metropolitana do Agasalho termina na próxima semana

Campanha Metropolitana do Agasalho termina na próxima semana

Evento de encerramento será 2 de agosto, em Guarujá
23/7/2018

Quem ainda não realizou doação de peças para a Campanha Metropolitana do Agasalho precisa se apressar. A ação se encerra no dia 2 de agosto. Em Praia Grande, mais de 100 postos estão instalados nas unidades escolares, sociais e de Saúde. Basta levar as doações a um destes postos e colaborar com a iniciativa. Podem ser doados cobertores, mantas, xales, casacos, calças, meias e muito mais. Até o momento, 262.310 peças foram contabilizadas.

A meta é arrecadar o maior número de peças possível em boas condições de uso. Fundos Sociais de Solidariedade dos nove municípios da Baixada Santista estão envolvidos na iniciativa. 

“Roupa Boa a Gente Doa” continua sendo o slogan oficial da Campanha Metropolitana do Agasalho. A frase reforça a necessidade de doação de peças prontas para o uso. 

Todas as cidades da região se empenham em arrecadar roupas, casacos, cobertores e, em seguida, distribuir para as famílias que precisam, porém não é possível realizar reparos, costuras ou reaproveitar peças rasgadas.

Praia Grande utiliza as Escolas Municipais, unidades de Saúde, PICs, Cafes, Paço Municipal, além da sede do Fundo Social de Solidariedade, como pontos de coleta. Alguns comércios também contam com caixas para arrecadação da Campanha Metropolitana do Agasalho.

“É importante que as pessoas tenham consciência de que a doação é de roupas em boas condições. Por vezes recebemos peças rasgadas, faltando pedaços e infelizmente não conseguimos aproveitar esse material”, explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca.

Apoio – Esta é a 13ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho e conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Administração ∴

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: