• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Tarde Nordestina diverte frequentadores do PIC Vila Alice

Tarde Nordestina diverte frequentadores do PIC Vila Alice

Evento contou com atrações musicais e pratos típicos da região
17/7/2018

Uma das culturas mais fortes do Brasil, a nordestina, foi homenageada pelos frequentadores do PIC Vila Alice, nesta terça-feira (17). A Tarde Nordestina recebeu cerca de 80 pessoas e ofereceu diversas atrações para os participantes. Músicas, danças e comidas típicas do nordeste fizeram a alegria de todos no evento.

A festa aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Paulo Shigueo Yamauti, no Bairro Anhanguera e teve forró, música clássica, coral dançante, sempre com temática nordestina. As comidas foram confeccionadas pelos alunos e doadas para a festa. Entre os pratos, tapiocas, cuscuz, batatas doces, bolos de coco e milho, canjica e muito mais.

Uma das participantes que mais estavam empolgadas com a festa foi a aposentada Maria Lúcia Cerqueira Santos, de 64 anos. Baiana de Itabuna, deixou a cidade de origem em 1999 e mora em Praia Grande há 5 anos. “Estou amando. Quando eu era menina eu adorava dançar nas festas e aqui não foi diferente”.

De acordo com a diretora do PIC Vila Alice, Almerita Barbosa, a Tarde Nordestina é um evento especialmente preparado para os alunos adultos. “Todo mundo gosta do tema. Nós queríamos oferecer uma tarde de lazer, de integração para os adultos, para que relembrem sua cultura ou para que os que não são nordestinos possam se divertir e conhecer as maravilhas daquela região do País”.

A coordenadora das unidades, Jô Luna, prestigiou a festa e destacou a importância da integração entre os frequentadores da unidade. “É o resgate de uma cultura bonita de ver e de trazer para dentro da unidade. As pessoas estavam felizes, se divertindo muito entre elas. Isso é muito positivo”.

Serviço – As unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) foram criadas pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Em ambos os programas é possível encontrar lazer, esporte e capacitação profissional gratuitamente. Para saber onde fica a unidade mais próxima, basta ligar para 3496-5039 ou acessar a página oficial de Praia Grande (www.praiagrande.sp.gov.br)

Administração ∴

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: