fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Conviver Caiçara diverte idosos com festa julina

Conviver Caiçara diverte idosos com festa julina

Mais de 150 pessoas participaram das brincadeiras e danças
13/7/2018

A festa julina do Conviver Caiçara, realizada na sexta-feira (13), divertiu mais de 150 pessoas com brincadeiras, danças, muitas comidas e bebidas típicas das festas caipiras. Teve pai com filho, avó com neto e muitos convidados de outras unidades. A criatividade foi um dos pontos altos da festa. Os idosos se inspiraram para criar personagens cômicos para participar.

Na dança teve noiva, delegado, segurança e muitos outros personagens. Homem vestido de mulher, mulher vestida de homem, tudo uma grande brincadeira. A dança foi realizada no improviso e quem quis pode participar. A falta de ensaio não foi problema para os idosos, pois a dança animou a quem participou e a quem assistiu.

A comida chamou a atenção dos convidados pela quantidade e variedade. Doces, salgados, bebidas. Tudo feito com muito carinho pelos frequentadores da unidade. Quem passou pela festa ainda teve a oportunidade de brincar de pescaria ou tiro ao alvo, com a galinha na panela e levar um brinde para casa.

A aposentada, Tânia Mara Ferreira de Oliveira, de 66 anos, frequenta a unidade há cerca de 8 meses e participou da festa pela primeira vez e foi uma das que se divertiu na brincadeira da galinha na panela. “Estou adorando a festas. Além de me divertir ainda ganhei um brinde útil para minha cozinha. Adorei a brincadeira”.

De acordo com a diretora da unidade, Silvia Bonito, os frequentadores da unidade criaram uma comissão para preparar toda a festa. “Há mais de dez anos temos essa comemoração. É uma festa que traz muita união para as pessoas da nossa unidade e de outras também, como este ano, a turma do Conviver Samambaia. Só tenho a agradecer pela participação de todos”.

Serviços – Ao longo de todo o ano, as nove unidades do Programa Conviver oferecem atividades esportivas, culturais e de lazer aos maiores de 50 anos. Entre as atrações, aulas de diversos tipos de dança, ginástica, bordados, jogos de mesa, canto coral e muito mais. Homens e mulheres podem aproveitar. Tem Conviver nos Bairros Boqueirão, Guilhermina, Sítio do Campo, Antártica, Tupi, Ocian, Samambaia, Caiçara e Solemar. Para mais informações basta comparecer na unidade mais próxima ou ligar para 3496-5015.

Quando o assunto é a Melhor Idade, Praia Grande é uma das cidades referência no assunto. Desde 2009, entre todos os municípios do Estado de São Paulo com mais de 200 mil habitantes, Praia Grande está em primeiro lugar no Índice Futuridade, que mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios

Administração ∴

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: