fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Caminhada da Amizade” reúne 150 integrantes de três unidades do Programa Conviver

Caminhada da Amizade” reúne 150 integrantes de três unidades do Programa Conviver

Evento ocorreu no Bairro Boqueirão
13/7/2018

A sexta-feira (13) começou bem animada para os frequentadores de três unidades do Programa Conviver, em Praia Grande. Eles participaram da “Caminhada da Amizade”, evento com início no Bairro Boqueirão e chegada no Canto do Forte, que teve como objetivo integrar os participantes do serviço. Todos são adeptos das atividades físicas, mas as aulas acontecem em locais distintos.

A integração começou bem cedo, com um alongamento coletivo para aquecer os músculos. O ponto de partida foi o Conviver do Bairro Boqueirão, de onde os participantes seguiram para a Praça Duque de Caxias, no Bairro Canto do Forte. Lá, mais um momento de integração, onde os idosos fizeram mais atividades e puderam interagir uns com os outros
.
A volta para o Conviver foi bastante animada. Na chegada na unidade, todos os caminhantes participaram de um grande café da manhã para repor as energias.
A aposentada, Eliana Clara Alexandra dos Reis, de 65 anos, é frequentadora das atividades físicas na unidade do Sítio do Campo e está acostumada a começar o dia praticando exercícios. “É maravilhoso viver a vida e curtir”.

O também aposentado, Fernado da Conceição Silva, de 67 anos, é frequentador do Conviver do Bairro Boqueirão e levou a esposa para participar da caminhada. “Já estou acostumado com a paisagem, mas passear com a esposa é bom demais”.

De acordo com a diretora do Conviver Boqueirão, Solange Donizetti de Carvalho, o evento teve como objetivo integrar os participantes de atividades físicas das unidades mais próximas, dos Bairros Sítio do Campo e Guilhermina. “Fez um dia de sol muito bonito, essa paisagem da nossa praia é muito convidativa e todos gostaram muito”.

Serviços – Ao longo de todo o ano, as nove unidades do Programa Conviver oferecem atividades esportivas, culturais e de lazer aos maiores de 50 anos. Entre as atrações, aulas de diversos tipos de dança, ginástica, bordados, jogos de mesa, canto coral e muito mais. 

Homens e mulheres podem aproveitar. Tem Conviver nos Bairros Boqueirão, Guilhermina, Sítio do Campo, Antártica, Tupi, Ocian, Samambaia, Caiçara e Solemar. Para mais informações basta comparecer na unidade mais próxima ou ligar para 3496-5015.

Referência – Quando o assunto é a Melhor Idade, Praia Grande é uma das cidades referência no assunto. Desde 2009, entre todos os municípios do Estado de São Paulo com mais de 200 mil habitantes, Praia Grande está em primeiro lugar no Índice Futuridade, que mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios.

Administração ∴

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: