• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Bairros Princesa e Cidade da Criança recebem mutirão de limpeza

Bairros Princesa e Cidade da Criança recebem mutirão de limpeza

Trabalhos fazem parte do projeto Multiação e devem seguir no local por 15 dias
13/7/2018

Os Bairros Princesa e Cidade da Criança, em Praia Grande, começaram a receber nesta semana o projeto Multiação, um mutirão de manutenção pública com atividades como varrição das ruas, raspagem de areia das sarjetas, cortes de mato e recolha de itens inservíveis das vias. O trabalho, realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), tem previsão de ser finalizado nestes locais nos próximos 15 dias.

O projeto Multiação é um trabalho contínuo, que atende ao longo do ano todos os bairros da Cidade. As ações acontecem paralelamente ao serviço desenvolvido diário, não mudando a programação das ações já desenvolvidas, como Rapa Treco, Coleta de Lixo, entre outros. Aproximadamente, 100 funcionários estão envolvidos no trabalho.

A ação é desenvolvida por duas frentes de trabalho, uma atuando entre a Curva do S e o Solemar, e outra entre a Mirim e o Boqueirão. Desde janeiro deste ano, os bairros Sítio do Campo (com loteamentos Tude Bastos e Guaramar), Glória, Vila Sônia, Antártica, Tupiry, Quietude, Esmeralda, Ribeirópolis, Samambaia e Melvi já foram atendidos.

O secretário de Serviços Urbanos de Praia Grande, Katsu Yonamine, explicou a importância da ação para a conservação da limpeza na Cidade. “Além de manter os bairros mais limpos, a intenção do projeto Multiação é prevenir que detritos caiam na rede de drenagem obstruindo a tubulação e prejudicando o escoamento de águas pluviais. A colaboração da população é essencial para a limpeza das ruas. O lixo doméstico depositado em lugar incorreto aumenta a proliferação de insetos e roedores, causando incômodo a toda vizinhança”.


Administração ∴

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: