fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Unidade de Estabilização de Animais Marinhos será inaugurada pela Biopesca em Praia Grande

Unidade de Estabilização de Animais Marinhos será inaugurada pela Biopesca em Praia Grande


Entrega do novo setor será no dia 10, na sede do Instituto

6/7/2018

O Instituto Biopesca dá mais uma passo na consolidação de ser uma referência no desenvolvimento de pesquisas e atividades relacionadas a pesca e os animais marinhos. A ONG ganhará uma Unidade de Estabilização de Animais Marinhos. A entrega do novo setor será no dia 10 de julho, a partir das 10 horas, na sede do Instituto, localizada na Rua Carlos Eduardo Conte de Castro, 93, Bairro Canto do Forte.

A Unidade de Estabilização tem como objetivo o atendimento inicial dos animais resgatados vivos durante o monitoramento realizado pela organização. “Os primeiros cuidados serão prestados por equipe médica veterinária e, após as avaliações, eles poderão voltar ao seu ambiente, caso apresentem condições, ou encaminhados para um Centro de Reabilitação”, explicou o médico veterinário Rodrigo del Rio do Valle, coordenador geral do Biopesca. Já em casos de óbito, a sede também é estruturada para realizar a necropsia dos animais.

O Biopesca foi a primeira instituição em Praia Grande a realizar pesquisas e levantar dados extremamente relevantes sobre a captura acidental de animais marinhos por pescadores artesanais da Cidade. Atualmente, os profissionais realizam com o monitoramento diário das praias.

Parceria – A nova sede do Instituto Biopesca em Praia Grande é um prédio considerado modelo em sustentabilidade. O espaço tem elementos como sistema para utilizar água de reuso, telhas, lixeiras e móveis produzidos com produtos reciclados e ainda iluminação especial que economiza energia. A Prefeitura de Praia Grande cedeu o imóvel para a ONG, que executou a reforma do local.

Secretarias municipais desenvolvem ações em conjunto com o Biopesca. Entre elas, a pasta da Educação (Seduc), com o setor de Educação Ambiental, a Guarda Civil Municipal (GCM), através da Guarda Ambiental e Guarda Costeira, e as secretarias de Serviços Urbanos (Sesurb) e Meio Ambiente (Sema). “O Biopesca sempre trabalha em parceria com a Prefeitura quando realizamos ações de sensibilização com a comunidade, seja em palestras ou mutirões de limpeza. Nós entendemos que é através de parcerias entre o Poder Público e a Sociedade Civil Organizada que podemos colaborar com o desenvolvimento ambiental da Cidade, além de incentivar a realização de pesquisas científicas nesta temática”, afirmou o titular da Sema, Israel Evangelista

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

%d blogueiros gostam disto: