• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

GCM prende rapaz com drogas no Bairro Mirim

GCM prende rapaz com drogas no Bairro Mirim

Acusado admitiu que pretendia vender o entorpecente na orla da praia
5/7/2018

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande tem importante papel na estrutura da Segurança Pública da Cidade. Uma mostra disso são os constantes flagrantes e apreensões que a corporação realiza durante os patrulhamentos de rotina. Na noite de quarta-feira (4), uma equipe da ROMU, responsável pelas rondas e ações especiais, impediu que um rapaz comercializasse drogas na orla da praia.

Em patrulhamento pela Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, no Bairro Mirim, a equipe viu um rapaz em uma bicicleta, que ao perceber a aproximação da viatura virou na Avenida dos Sindicatos tentando fugir. 

Os guardas deram a volta no quarteirão e surpreenderam o suspeito tentando dispensar algo em um canteiro de jardim. Foi feita a abordagem e busca no canteiro, sendo encontradas 26 porções amareladas aparentando ser crack. 

De acordo com relato dos guardas, ao ser questionado sobre as porções encontradas, o rapaz admitiu que estava indo para o calçadão da praia para vender o entorpecente. Em pesquisa ao sistema da Polícia Civil foi constatado ainda que o acusado estava em liberdade provisória respondendo a outro tráfico de entorpecentes. 

O rapaz foi encaminhado à Delegacia-sede onde foi autuado por tráfico de entorpecentes.

Investimento – Na última semana, a GCM de Praia Grande recebeu 28 novas viaturas de grande porte, adequadas ao trabalho de patrulhamento e ações especiais, como parte dos investimentos feitos na área de segurança pública pela Administração Municipal. Seis viaturas foram destinadas à ROMU, 17 ao Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI), uma para o Grupamento Ambiental, uma para a Náutica, uma para a Defesa Civil e duas para os guardas que atuam no Trânsito. Atualmente, a GCM de Praia Grande tem um efetivo de 354 integrantes e já se tornou referência na região na área de segurança pública.

Administração ∴

%d blogueiros gostam disto: