fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Guarda Civil Municipal captura procurado logo após cometer roubo

Guarda Civil Municipal captura procurado logo após cometer roubo

Equipe da Romu foi acionada em um patrulhamento e conseguiu deter o acusado
3/7/2018

Guardas que integram uma das equipes das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), novo grupamento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, detiveram um homem procurado da Justiça logo após ele ter cometido um roubo e se escondido em uma residência no Bairro Ocian na noite desta segunda-feira (2). A equipe é preparada não apenas para o patrulhamento de rotina e de proteção ao patrimônio público, mas também para ações especiais, e foi apresentada à população na última quinta-feira (28), durante a entrega de 28 novas viaturas da corporação.

Conforme relato dos integrantes da equipe, populares os acionaram após três rapazes terem assaltado um homem na Rua Afonso Chaves, levando mais de R$ 500,00 em dinheiro. Dois deles conseguiram fugir, entretanto o terceiro foi seguido por testemunhas que mostraram aos guardas a casa onde o suspeito havia se escondido.

A equipe cercou o imóvel e, com a ajuda de um caseiro, entrou na residência, localizando o suspeito em um dos cômodos. O dinheiro não estava com ele, mas uma réplica de pistola foi apreendida. Em pesquisa, foi constatado ainda que o acusado era procurado da Justiça.

Ele foi encaminhado à Delegacia-sede onde foi autuado em flagrante por roubo.

Novas viaturas – Com nova identidade visual, nas cores azul claro e azul escuro, as novas viaturas da GCM são do tipo Jeep (Renegade) e têm um porte maior, facilitando o embarque e desembarque dos guardas, principalmente em áreas cujo acesso seja mais restrito. Outra vantagem é o fato de os carros serem movidos a diesel, o que vai representar significativa economia em combustível. 

Das 28 novas viaturas, seis foram destinadas à ROMU, que atua não apenas no patrulhamento de rotina, mas também em operações especiais, uma vez que seus integrantes passaram por capacitação específica.

As demais ficaram assim distribuídas: 17 para o Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI), uma para o Grupamento Ambiental, uma para a Náutica, uma para a Defesa Civil e duas para os guardas que atuam no Trânsito. Atualmente, a GCM de Praia Grande tem um efetivo de 354 integrantes e já se tornou referência na região na área de segurança pública. 

Administração ∴

%d blogueiros gostam disto: