fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

1º Congresso Icloc da Baixada Santista está com inscrições abertas

1º Congresso Icloc da Baixada Santista está com inscrições abertas

Evento com oficinas de práticas pedagógicas ocorre dia 15 de setembro em PG
3/7/2018

Um dos principais eventos para a área da educação em todo o País desce a serra. No dia 15 de setembro, Praia Grande sedia o 1º Congresso do Instituto Cultural Lourenço Castanho (Icloc) de Práticas na Sala de Aula da Região Metropolitana da Baixada Santista. Educadores das nove cidades interessados em participar já podem se inscrever. Basta acessar o endereço eletrônico Cidadão PG (http://www.cidadaopg.sp.gov.br/portal/icloc.html) e efetuar o cadastro até dia 12 de agosto. 

O 1º Congresso ICLOC de Práticas na Sala de Aula da Região Metropolitana da Baixada Santista tem o objetivo de socializar as atividades desenvolvidas pelos docentes, coordenadores e gestores com intuito de contribuir com a melhoria da educação da região. No ato da inscrição, os participantes precisam descrever brevemente os objetivos da prática pedagógica. Além disso, detalhar como foi o desenvolvimento da atividade e os resultados observados. 

Uma vez feita a inscrição, os educadores terão de cumprir uma nova etapa. De 1º a 20 de agosto, os participantes precisarão enviar para a coordenação do congresso os arquivos dos trabalhos que serão apresentados no evento. O material encaminhado pode estar salvo em power point, fotos, vídeos ou qualquer outro tipo de mídia. Durante as oficinas, os apresentadores contarão com as lousas digitais com sistema smart.

A Secretaria de Educação escolheu a Escola Municipal Carlos Roberto Dias (Bairro Boqueirão) para recepcionar o evento. Situada próximo a um dos principais centros comerciais da Cidade, a unidade escolar tem como um dos pontos a favor a facilidade no acesso até o local. “Além disso, por ser uma escola grande, conseguimos concentrar todos os participantes e atendê-los da melhor forma possível”, destacou a diretora de Formação e Aperfeiçoamento, Marilena Ferreira.

Capital – O Instituto Cultural Lourenço Castanho (Icloc) é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da educação brasileira. O Icloc foi fundado em 2009, pelas sócias da Escola Lourenço Castanho, Jeannette Alicke De Vivo, Marilia de Azevedo Noronha, Maria de Lourdes Pereira Marinho Aidar e Sylvia Figueiredo Gouvêa.

No último dia 26 de maio, a Secretaria de Educação de Praia Grande levou 64 projetos pedagógicos desenvolvidos na rede municipal de ensino para a 10ª edição do Icloc – Práticas na Sala de Aula. Realizado no Colégio Presbiteriano Mackenzie, em São Paulo, 1065 atividades letivas foram inscritas e apresentadas por aproximadamente 1.700 professores de todo o País. Cerca de 5 mil congressistas participaram das palestras.

Endereço – A EM Carlos Roberto Dias fica na Rua Duque de Caxias, 999, Bairro Boqueirão. Mais informações, os docentes podem obter pelo telefone 3496-2350.

Administração ∴

%d blogueiros gostam disto: