fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Juventude Legal atende 7 mil estudantes no 1° semestre

Juventude Legal atende 7 mil estudantes no 1° semestre

Iniciativa apresenta as políticas públicas existentes na Cidade
30/6/2018

Com oficinas que levam cidadania aos estudantes do Ensino Médio, o programa Juventude legal intermediado pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) em parceria com diversas pastas municipais e ONGs, atendeu somente no 1° semestre de 2018, cerca de 7 mil jovens em 15 escolas públicas e privadas.

O programa ocorre durante o período das aulas e os estudantes recebem as oficinas desenvolvidas pelo programa nas áreas de: Cultura, Turismo e Lazer, Esporte, Saúde Ambiental, Trânsito, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar, Assuntos Institucionais e da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Praia Grande. 

O titular da Subjuve, Augusto Schell, explicou que a iniciativa foi planejada no início do semestre e ocorreu de forma proveitosa para os alunos, graças as parcerias com as escolas, as secretarias e entidades envolvidas no projeto. 

As escolas interessadas em receber o programa devem entrar em contato com a Subjuve pelo telefone: 3496-5684; ou ainda através do e-mail: juventudelegal@praiagrande.sp.gov.br.

Mapa do ensino médio – Paralelo ao Juventude Legal, a Subjuve está realizando o uma pesquisa, para mapear quem são os jovens que cursam o ensino médio na Cidade. O mapa englobará temas transversais como: cultura, assistência social, mobilidade urbana, comportamento, esportes entre outros. Até o mês de junho cerca de 500 jovens já foram ouvidos e, a previsão é que no 2° semestre mais 400 alunos jovens sejam ouvidos, totalizando cerca de 900 estudantes pesquisados.

Administração ∴

%d blogueiros gostam disto: