fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Praia Grande realiza atividades de paratletismo

Praia Grande realiza atividades de paratletismo

Evento movimenta pista do Bairro Sítio do Campo
28/6/2018

A equipe de iniciação e treinamento competitivo de atletismo para pessoas com deficiência (PcD) de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) realizou, juntamente com outras entidades da Cidade, atividades esportivas voltadas para a inclusão social, troca de informações e desenvolvimento do paratletismo. A iniciativa ocorreu na última sexta-feira (22), na pista municipal localizada no Bairro Sítio do Campo.

A iniciativa visou ainda, fortalecer o trabalho realizado na Cidade com relação aos PcDs, estimulando atividades multidisciplinares e a prática da atividade física paradesportiva. Participaram atletas que representam a Cidade em competições oficiais, integrantes do Centro Especializado em Reabilitação (CER) – Programa de Desenvolvimento Inclusivo CER-SOL, e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Praia Grande.

“Nossos paratletas demonstraram as habilidades nas provas de paratletismo com auxílio da técnica Mariam Mian. Conseguimos fazer uma atividade descontraída e que proporcionou uma troca muito grande de conhecimento entre todos os presentes: técnicos pedagógicos desportivos, assistentes sociais, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos e fonoaudiólogos”, informou a professora da equipe de competição de Praia Grande Daniela Eiko Itani.

Polo – A Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande oferta gratuitamente aos munícipes polo para iniciação e treinamento competitivo de atletismo para pessoas com deficiência (PcD). Para participar, basta o interessado comparecer ao local das aulas, com documento de identidade (de preferência com foto), autorização do responsável (se for menor de idade) e comprovante de escolaridade.

Se possível, também apresentar atestado médico que permita a prática de atividade física. Há ainda, ficha cadastral a ser preenchida no local de treino. As aulas ocorrem de segundas as sextas-feiras, das 8 às 17 horas, na Pista Municipal (Rua José Bonifácio, 400, Bairro Sítio do Campo), com orientação das professoras Daniela Eiko Itani e Mariam Mian. Em caso de turmas cheias (quando não houver mais vagas momentâneas), os interessados irão integrar lista de espera.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: