fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Praia Grande joga na sub-regional dos Jogos Estadual Infantil

Praia Grande joga na sub-regional dos Jogos Estadual Infantil

Competição é organizada pela SELJ
26/6/2018

Nesta quinta-feira (28), às 19 horas, no Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, 8169, Bairro Mirim), em Praia Grande, a equipe masculina de handebol de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) enfrenta o selecionado de Guarujá, em duelo válido pela primeira rodada da fase sub-regional (envolve apenas times da Baixada Santista) da primeira edição dos Jogos Estadual Infantil, evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). Ainda na quinta, às 19 horas, em Cubatão, a turma masculina de basquete de Praia Grande também estreia na competição estadual. Os rapazes da Cidade encaram os de São Vicente.

Na última segunda-feira (25), as turmas de futsal masculino, handebol e vôlei feminino de Praia Grande deveriam realizar os primeiros jogos contra os selecionados de Guarujá. Surpreendentemente, a cidade-vizinha retirou-se da competição e os times praia-grandenses ficaram com as vitórias por desistência. O confronto do futsal ocorreria no Ginásio Falcão (Bairro Mirim) e o do vôlei no Ginásio Mirins III (Canto do Forte).

Dados – Os Jogos Estadual Infantil vêm a unificar e substituir as Copas do Estado, disputas que ocorreram até ano passado, objetivando a difusão da prática esportiva entre os mais novos, o desenvolvimento de intercâmbio social e esportivo entre os diversos municípios do Estado, e a revelação de novos talentos. Há torneios de atletismo (com divisões em categorias A – 11 a 13 anos – e B – 14 a 16), basquete, futsal, ginástica artística (A – 8 a 12 e B – 13 a 16), ginástica rítmica (A – 9 a 11 e B – 12 a 14), handebol, natação (A – 11 a 13 e B – 14 a 16) e voleibol. 

O formato da competição é o mesmo utilizado nos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. Na primeira fase (sub-regional), enfrentam-se os times das Cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista. As equipes jogam todas contra todas, em sede única. A que obtiver mais pontos avança para a segunda fase. Esta é a etapa Regional, que reúne as equipes vencedoras da sub-regional e do Litoral Sul. Os ganhadores da Regional qualificam-se para a final estadual, que reúne as 12 cidades campeãs regionais mais a delegação do município-sede. 

A final estadual ocorre de 11 a 20 de outubro, no município de Jundiaí. Nesta fase decisiva, os atletas e times de Praia Grande que se classificarem, integram a seleção da Diretoria Regional de Esporte e Lazer (DREL) de Santos. Isto porque a SELJ realiza esta disputa entre 14 Diretorias do Estado. São elas: Santos, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Praia Grande – Na fase sub-regional dos 1º Jogos Estadual Infantil, os atletas de Praia Grande participam dos torneios de atletismo feminino (F) e masculino (M), basquete M, futsal M, ginástica artística F/M, ginástica rítmica F, handebol F/M e vôlei F/M. A equipe municipal de natação F/M não participa por opção técnica de disputar outros eventos. No total, mais de 100 desportistas representam a Cidade. 

Em 2017, na Copa do Estado, os grupos masculinos de ginástica artística infantil (8 a 12 anos), com 15 medalhas (cinco ouros, cinco pratas e cinco bronzes), e adulto (13 a 16), com 10 medalhas (quatro ouros, três pratas e três bronzes), de Praia Grande sagraram-se campeões. O time feminino infantil foi vice-campeão e o adulto terminou em terceiro lugar, mas não subiram no pódio. Na ginástica rítmica F sub-14, turma da Cidade ficou com o troféu de segunda colocada, com um ouro e uma prata. Na adulta (mais de 15 anos), as meninas praia-grandenses terminaram em sétimo lugar, com dois bronzes. 

O selecionado de handebol M conquistou a medalha de bronze. A turma do vôlei F terminou em quinto lugar. O grupo de handebol F encerrou na 12ª posição. Qualificado à fase final da Copa do Estado, o time masculino sub-16 de Praia Grande desistiu de participar. Tal fato ocorreu porque o grupo da Cidade participava do quadrangular final do Paulistão, na mesma época em que estava iniciando a Copa.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: