• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Abertas inscrições para concurso cultural sobre sustentabilidade

Abertas inscrições para concurso cultural sobre sustentabilidade

Vencedores

 Terão seus desenhos estampados em muro escolar
25/6/2018

Já estão abertas as inscrições para o Concurso Cultural “Evoluir de forma sustentável”, que abrangerá a arte do desenho. Os vencedores terão seus desenhos ilustrados nos muros da EE Abraão Jacob Lafer, localizada ao lado da Praça Horário Netto, que está em processo de remodelação na Avenida Guilhermina, a qual se destacará por ser uma praça sustentável. As inscrições vão até o dia 31 de agosto e devem ser feitas on line pelo portal Cidadão PG. 

O concurso, organizado pela Secretaria de Educação (Seduc) é destinado a estudantes das redes municipal, estadual e particular (Fundamental do 6º ao 9º ano, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos), além da comunidade em geral. Os interessados devem participar em uma das quatro categorias, que foram definidas de acordo com os elementos da natureza (água, terra, ar e fogo). Cada inscrito só poderá participar com um desenho.
Para orientar os participantes sobre o tema proposto, a Secretaria de Educação promoverá workshops nos dias 8 e 9 de agosto na sede do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, localizada dentro do Portinho (participação no workshop será opcional aos participantes). 

Os candidatos que se inscreverem deverão confeccionar desenho sobre o tema proposto, que serão avaliados primeiramente por Comissão Julgadora da própria escola (formada por um professor, além do diretor e assistente técnico pedagógico da unidade). Na etapa seguinte, os desenhos pré-selecionados por todas as escolas participantes serão avaliados pela Comissão Julgadora do Concurso Cultural, formada por profissionais da área pedagógica e/ou artística. Os candidatos da Comunidade deverão entregar seus desenhos nas bibliotecas Porto do Saber (Boqueirão e Samambaia) ou na sede da Secretaria da Educação. A Comissão selecionará 40 finalistas, os quais irão para voto popular, que será realizado por meio do portal Cidadão PG, no período de 29 de outubro a 12 de novembro.

Sendo assim, o público elegerá os vinte melhores desenhos dentre os finalistas (cinco de cada categoria), que estamparão os painéis no muro da escola. Para ilustrar o muro, os desenhos poderão ser adaptados para o cubismo, estilo artístico que tem como principal característica a geometrização das formas. O resultado final com os nomes dos vencedores está previsto para ser divulgado no dia 13 de novembro. Mais detalhes poderão ser conferidos no regulamento do concurso, que está disponível no www.cidadaopg.sp.gov.br.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: