fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Cafe Vila Sônia atrai mais de 300 pessoas em festa junina

Cafe Vila Sônia atrai mais de 300 pessoas em festa junina

Evento teve brincadeiras, comidas e danças típicas
22/6/2018

O Cafe do Bairro Vila Sonia abriu as portas para a comunidade participar da festa junina, realizada na quinta-feira (21). Alunos, pais, professores e moradores do Bairro participaram do evento, que atraiu mais de 300 pessoas. Adultos, jovens e crianças se divertiram com as brincadeiras e danças.

Ao chegar na festa, cada criança recebeu um vale diversão. O bilhete dava direito a se divertir na sala de jogos com o tiro ao alvo, pescaria, jogo da argola é tomba lata. No salão principal, barraquinhas onde foram distribuídas guloseimas como algodão doce, bolos, pipocas e refrigerantes. A dança caipira foi estilizada, com um mix de jazz.

Os principais convidados da festa foram as famílias atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), os frequentadores do Centro de Apoio à Família de Educando (Cafe) do Bairro Vila Sônia e os atendidos pelo Centro Sócioterapêutico do Bairro.

De acordo com a diretora do Cafe Vila Sônia, Maria de Fátima Andrade do Nascimento, a realização da tarde junina já é uma tradição na unidade e sempre muito aguardada. “O objetivo do evento é a confraternização. Está tudo maravilhoso, tem muita criança se divertindo. A união de todos é o que torna tudo isso um sucesso”.

Segundo a coordenadora do Cras Vila Sônia, Rosangela Barboza Alvarez, a integração dos frequentadores na festa é resultado do trabalho realizado em parceria dos dois equipamentos ao longo de todo o ano. “As famílias são as mesmas. Nós recebemos este público no Cras, eles participam do atendimento e muitas vezes são direcionados aos cursos do Cafe. Muitas das crianças que estão aqui não têm a oportunidade de participar de uma festa como esta”.

A dona de casa Fátima Aparecida levou os filhos de 7 e 4 anos para se divertir na festa. As atrações que mais gostaram, segundo ele, foram as brincadeiras. “Acho muito legal a oportunidade de trazer meus filhos numa festa pertinho de casa e cheia de atrações”.

Serviço – As unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) foram criadas pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Em ambos os programas é possível encontrar lazer, esporte e capacitação profissional gratuitamente. Para saber onde fica a unidade mais próxima, basta ligar para 3496-5039 ou acessar a página oficial de Praia Grande (www.praiagrande.sp.gov.br).

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: