fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

PIC Melvi reúne moradores para festa junina

PIC Melvi reúne moradores para festa junina

Frequentadores da unidade participaram de apresentação de dança
21/6/2018

Mais de 150 pessoas participaram da festa junina temática realizada nesta quarta-feira (20), na unidade Melvi do Programa de Integração e Cidadania (PIC). A “Copadrilha” misturou ritmos o tradicional ritmo caipira com a Copa do Mundo e o resultado foi uma apresentação inusitada. Quem participou ainda pode brincar, ganhar brindes e aproveitar o cardápio da festa.

Os pais dos alunos da unidade levaram doces e salgados, que foram servidos aos participantes. Entre as opções, bolo de milho, cenoura, chocolate, canjica, pipoca, paçoca e chá de gengibre no lugar de quentão. Para se divertir, os participantes podiam brincar de pescaria, boliche, argola, tiro ao alvo e muitas outras atrações típicas de festas juninas.

O ponto alto do evento foi a dança estilizada, realizada na rua, com a presença dos pais e alunos. No total, 54 pessoas, adultos, jovens e crianças, participaram da apresentação que misturou dança caipira com jazz. Os dançarinos usaram roupas e adereços da Seleção Brasileira de Futebol.

De acordo com a diretora da unidade, Edna França de Siqueira, a participação da comunidade é uma das principais características do PIC Melvi. “Fico muito feliz com a união dos pais, a integração com os alunos e a presença durante as aulas. Eles colaboram muito com o nosso trabalho, isso é muito importante”.

Para a coordenadora dos PICs, Jô Luna, a criatividade da unidade foi de muito bom gosto e muito alegre. “Esse é o principal objetivo do nosso serviço. Trabalhamos com isso, cidadania, integração. Percebemos que os pais gostam de vir, participar e vê o desenvolvimento dos filhos. Isso é muito importante para as crianças”.

Serviço – As unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) foram criadas pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Em ambos os programas é possível encontrar lazer, esporte e capacitação profissional gratuitamente. Para saber onde fica a unidade mais próxima, basta ligar para 3496-5039 ou acessar a página oficial de Praia Grande (www.praiagrande.sp.gov.br).

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: