fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Idosos do Lar São Francisco de Assis ganham festa junina

Idosos do Lar São Francisco de Assis ganham festa junina

Coral e grupo de dança se apresentaram durante comemoração
20/6/2018

Os moradores do Lar São Francisco de Assis se divertiram em uma festa junina realizada na terça-feira (19), na unidade. Todos acompanharam apresentações artísticas e comeram doces e salgados típicos da comemoração caipira. A festa marcou também a apresentação da nova diretora do Lar, que iniciou o trabalho no local há menos de um mês. No total, cerca de 150 pessoas participaram de toda a atividade.

O clima junino invadiu o abrigo. As mulheres de vestidos coloridos, maquiagem e trancinhas. Os homens, com retalhos presos às roupas simulando remendos. O patriotismo em referência à Copa do Mundo também estava presente, na decoração junina, feita com as cores verde e amarela.

As apresentações ficaram por conta do Coral Vivência Feliz, do Conviver do Bairro Boqueirão e do Grupo de Dança Country do Conviver do Bairro Samambaia.

De acordo com a diretora do Conviver Boqueirão, os idosos do coral ficam bastante animados todas as vezes em que participam de apresentações no Lar. “Nossa unidade sempre se mobiliza para dar atenção e carinho para estes moradores. Se cada um fizesse um pouquinho por eles, sempre teriam atividades divertidas como estas acontecendo aqui”.

Doação – Os frequentadores do Conviver Boqueirão se uniram para arrecadar itens de higiene que foram doados ao Lar. Ao todo, 685 fraldas geriátrica, 38 embalagens de talco, 32 pacotes de toalhas umedecidas e 42 sabonetes foram entregues aos idosos.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, participou da festa e agradeceu a todos que se empenharam para que a festa acontecesse. “Ficamos muito felizes de ver como vocês se preocupam com os mínimos detalhes para que eles também fiquem felizes”.

Sob nova direção – Maruca também apresentou a nova diretora do abrigo, Marta Elisa Panarielo, que já atuou como enfermeira na unidade, mas ultimamente estava à frente de uma unidade do Programa Conviver. “Com a saída do antigo diretor, Silvio de Lima, estes moradores precisavam de alguém com quem já tivesse convivido. Alguém que eles conhecem e que pudesse continuar o trabalho”.

Marta disse se tratar de um grande desafio, mas que vai fazer o possível para tornar o ambiente agradável levar felicidade para os moradores e funcionários todos os dias.

Abrigo – O Lar São Francisco de Assis é um abrigo municipal que atende a idosos abandonados. O local recebe visitas de grupos de pessoas e quem quiser disponibilizar tempo e atenção para os idosos. Só é preciso agendar o atendimento. O telefone de contato é 3494-2694.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: