Alunos do Colégio França são atendidos pelo Juventude Legal

Projeto leva diversas oficinas sobre as políticas públicas existentes na Cidade
20/6/2018

A caravana do programa Juventude Legal desembargou na manhã de terça-feira (19) no Colégio França, no Bairro Caiçara, e atendeu de 65 alunos do Ensino Médio. A iniciativa leva cidadania aos jovens praiagrandenses, apresentado as políticas públicas que são realizadas dentro do Município e é intermediado pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude e diversas pastas da Administração.

Ao longo de toda manhã os alunos receberam oficinas sobre: Cultura, Turismo e Lazer, Esporte, Saúde Ambiental, Trânsito, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar, Assuntos Institucionais e da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Praia Grande. 

O diretor pedagógico da unidade escolar, Sidnei França, explicou que o colégio já desenvolve um projeto educativo que engloba todas as palestras que são apresentadas dentro do Juventude Legal. “Nossos alunos recebem uma vez por semana aulas de cidadania, pois o nosso objetivo é formar cidadãos e o Juventude Legal é um elemento que ajuda a compor a nossa finalidade”.

As escolas interessadas em receber o programa devem entrar em contato com a Subjuve pelo telefone: 3496-5684; ou ainda através do e-mail: juventudelegal@praiagrande.sp.gov.br. 

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close