fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Preparativos para a construção do Ecoponto Guilhermina são iniciados

Preparativos para a construção do Ecoponto Guilhermina são iniciados

Árvores existentes no local foram realocadas e obra deve ser entregue até outubro
19/6/2018

A esquina entre as Ruas Chile e Canadá, no Bairro Guilhermina, está começando a receber os preparativos para a construção de uma nova unidade Ecoponto para o descarte correto de materiais recicláveis. As árvores existentes no trecho foram realocadas e os próximos passos devem incluir a pavimentação e construção de muros e de escritório. A previsão é que a obra seja entregue até outubro. Atualmente, Praia Grande conta com 12 unidades como esta e, além do Guilhermina, já foram anunciadas as construções até o início de 2019 de outras três unidades, nos Bairros Melvi, Vila Sônia e Anhanguera.

Nas últimas semanas, o Departamento de Manutenção Ambiental da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) realizou a realocação de cinco palmeiras da espécime Areca (Arecinae), duas replantadas no Transbordo Municipal e três no Bairro Quietude; e as Amoreiras (Morus) foram levadas para o Viveiro Municipal e devem ser replantadas em diversos pontos da Cidade, conforme projeto de paisagismo urbano da Cidade.

O espaço, de aproximadamente 300 m², contará com caçambas para o descarte de itens como vidro, plástico, papel e pequenas quantidades de entulhos (até 2 m³ no total). As unidades já existentes funcionam sempre de segunda a sexta-feira (cinco unidades abrem também aos sábados), das 8 às 17 horas. Os locais ainda recebem o descarte de pilhas, óleo de cozinha e dois ecopontos (Caiçara e Aviação) possuem área coberta para o descarte de pneus também. A intenção da Administração Municipal é que com o tempo todos os Bairros de Praia Grande passem a contar com uma unidade ecoponto.

O Diretor de Departamento de Manutenção Ambiental, Marcelus Condé Machaco, explicou que levantamentos feitos pelo setor apontaram que o Bairro Guilhermina conta com diversos pontos de descarte irregular de lixo por parte da população, por isso a necessidade de um ecoponto no local. “Optamos por transformar o trecho utilizado como praça em um ecoponto uma vez que o equipamento é essencial para a mudança de atitude da população em benefício da natureza e de uma cidade mais sustentável e limpa”. Mesmo com a retirada da praça, os arredores do novo ecoponto contarão ainda com oito áreas verdes urbanizadas.

Endereços – Os 12 ecopontos já existentes em Praia Grande ficam nos seguintes locais: Aviação (esquina das ruas Jorge Alves Maciel e Jorge Hagge), Sítio do Campo (esquina da Avenida do Trabalhador com Rua Saturnino de Brito, loteamento Guaramar), Nova Mirim (Rua Martiniano José das Neves, 1410), Mirim (Avenida Presidente Kennedy, ao lado do nº 8462, entre as Ruas 26 de Janeiro e Aldo Coli), Real (Rua Lilás, 429), Maracanã (esquina da Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas com Rua Dorivaldo Francisco Loria), Caiçara (Avenida Presidente Kennedy, ao lado do número 13.684, esquina com Rua Maximina Ildefonso Ventura), Boqueirão (Rua Guanabara com Praça 19 de janeiro), Solemar (Avenida Presidente Kennedy, na altura do número 21.074, esquina com a Rua Cassimiro de Abreu), Ribeirópolis (esquina das Avenidas Diamantino Cruz Ferreira Mourão e Agostinho Ferreira), Ocian (Praça Eliezer Rodrigues Coelho, s/nº, entre as Ruas Dr. Vicente de Carvalho e José de Alencar) e Canto do Forte (na esquina da Avenida Ecológica com Rua Xixová).


Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: