• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Conselho Municipal debate a conscientização sobre violência contra o idoso

Conselho Municipal debate a conscientização sobre violência contra o idoso

Conselheiros falaram sobre o Dia Mundial Violência Contra a Pessoa Idosa
15/6/2018

A data de 15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa e a reunião mensal do Conselho Municipal do Idoso (CMI), realizada na quinta-feira (14), teve como pauta a conscientização sobre o assunto. Na ocasião, os conselheiros debateram e refletiram sobre o tema.

A presidente Maria Aparecida de Freitas Ferreira falou sobre a importância de conscientizar a população e, consequentemente, acabar com a violência contra os idosos. “É essencial a criação de campanhas para informar a todos os diversos tipos de ações que podem ser consideradas violentas, como agressões físicas e psicológicas”.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (INPES). O objetivo é sensibilizar a sociedade para o combate das diversas formas de violência cometida contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos.

As reuniões do CMI acontecem mensalmente, em toda segunda quinta-feira do mês.

Atendimento – A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: