fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Projetos para crianças e adolescentes serão financiados pelo Fundo Municipal de PG

Projetos para crianças e adolescentes serão financiados pelo Fundo Municipal de PG

Organizações têm até 30 dias para enviar propostas
15/6/2018

Estão abertas as inscrições para o envio de projetos ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em Praia Grande. As propostas passarão por avaliação e, se aprovadas, serão financiadas pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. As organizações (governamentais ou não) terão o prazo de até 30 dias para enviar as ideias, contando a partir da publicação do edital, divulgado no dia 7 de junho.

Os projetos devem se encaixar em um dos seguintes temas: garantia do direito a convivência familiar e comunitária; fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários; priorização do atendimento de crianças e adolescentes usuários de álcool e drogas; ampliação e qualificação da rede de atendimento e prevenção; promoção e democratização das práticas de esporte e lazer; garantia do acesso, permanência e qualidade da educação para todas as crianças.

O valor máximo previsto a ser proposto por organizações governamentais é de até R$ 200 mil. Já para organizações da sociedade civil o valor máximo será de R$250 mil. Em ambos os casos só poderá ser enviado um projeto por cada instituição.

Para se inscrever, basta ir à Casa dos Conselhos, instalada dentro do Vivência Tupi, na Rua Xavantes nº 51, no Bairro Vila Tupi, em Praia Grande. O local funciona das 9 até às 16 horas, de 2ª à 6ª feira.

No local funciona ainda, além da Casa dos Conselhos, a sede da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) e unidades dos programas SuperEscola e Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: