Times de Praia Grande vencem na Copa São Paulo de Futebol

Evento é regido pela Associação Paulista
13/6/2018

Atuando fora de casa, as equipes masculinas sub-13 e sub-17 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Liga de Futebol Amador de Praia Grande – LFAPG) venceram os times do FAAC Azulão Capuava Santo André, em confrontos válidos pela segunda rodada da 34ª Copa São Paulo de Futebol, evento regido pela Associação Paulista (APF). Já a turma municipal sub-15 foi derrotada. Os jogos realizados no último sábado (9).

No Campo do São Jorge, em Santo André, o time sub-13 de Praia Grande venceu o FAAC por 1 a 0 e a equipe sub-17 da Cidade ganhou por 4 a 2. Já a seleção municipal sub-15 perdeu por 2 a 1. Vale frisar que na primeira rodada, em casa, o selecionado local sub-17 venceu o da Associação Atlética Flamengo, de Guarulhos, por 2 a 0. Jogando contra o mesmo adversário, a turma municipal sub-15 ficou no empate de 1 a 1. Já a garotada sub-13 terminou na igualdade com a do Esporte Clube Guarulhos também por 1 a 1.

Próxima – No dia 23, no CAMPO do CDM Lauro Megale, em São Paulo, na Capital, os grupos praia-grandenses enfrentam as turmas da Associação Atlética Atlas, em nova rodada do evento estadual.Na primeira fase, as equipes foram divididas em quatro chaves. Os times jogam todos contra todos, em turno e returno, dentro das chaves; qualificando-se as quatro primeiras colocadas (de cada grupo) para a segunda fase, na qual formam-se novos grupos. A partir daí, na sub-13 e sub-15, ocorrem as quartas de final e na sub-17 rolam as oitavas de final.

Na sub-13, a turma de Praia Grande está na chave C, na qual enfrenta os times do Esporte Clube Guarulhos, Associação Atlética Atlas/SP e FAAC Azulão Capuava Santo André. Na sub-15, na chave C, o time da Cidade encara os da FAAC, AA Atlas, Associação Atlética Flamengo/Guarulhos e GRCSES Unidos de Vila Maria/SP. Na sub-17, também na chave C, a equipe praia-grandense joga contras as AA Flamengo, Unidos de Vila Maria, AA Atlas e FAAC.

Retrospecto – Em 2017, as equipes de Praia Grande chegaram à segunda fase da competição. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo (A e B) avançavam à fase semifinal. A turma sub-19 de Praia Grande acabou na terceira posição da chave B, sendo superada pelo número de gols feitos. Na sub-15, o time de Praia Grande também ficou em terceiro lugar na chave B. 

Os selecionados de Praia Grande não participaram da Copa São Paulo de Futebol em 2016. Em 2015, o time local sub-14 parou na segunda fase do torneio (16 melhores). Em 2014, as seleções sub-15 e sub-19 de Praia Grande também chegaram até a segunda fase. O grupo local sub-13 parou na etapa inicial. Já em 2010, Praia Grande conquistou dois vice-campeonatos na sub-15 e sub-17.

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.