fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Peça sobre cultura japonesa encanta 450 alunos da EM Carlos Roberto Dias

Peça sobre cultura japonesa encanta 450 alunos da EM Carlos Roberto Dias

Apresentação de ‘Kazuki e a Misteriosa Naomi’ ocorreu em duas sessões no PDA
13/6/2018

Alunos da EM Carlos Roberto Dias (Bairro Boqueirão) tiveram uma tarde que fugiu da rotina da sala de aula. Nesta terça-feira (12), cerca de 450 estudantes compareceram ao Teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes, para assistir ao espetáculo ‘Kazuki e a Misteriosa Naomi’. Apresentada em duas sessões, a peça teve a sua história inspirada em um conto popular da cultura japonesa.

Em seu enredo, a peça trazia o amor entre um rapaz solitário e uma jovem desabrigada. Para contar a história de Kazuki, um peixeiro solitário, o espetáculo utiliza múltiplas linguagens narrativas e bonecos articulados. O personagem principal vivia sozinho em uma cabana nas montanhas, sem dinheiro e sem amigos, exceto os animais que ali habitavam.

Em uma noite fria de tempestade, a vida de Kazuki muda completamente. A jovem Naomi aparece em sua porta pedindo abrigo, começando ali um romance que acaba em casamento. Naomi transforma Kazuki em um homem próspero e respeitado na aldeia. Porém, um dia ele descobre que a esposa não é exatamente o que ele pensava.

Para a aluna Maria Fernanda Almeida de Jesus assistir à peça foi a oportunidade de ir ao Teatro Municipal Serafim Gonzalez. A pequena, com apenas 6 anos, ficou encantada com o espaço onde são feita as apresentações. “A peça foi muito legal. Gostei da parte que os personagens caiam. Era muito engraçado”, contou. 

Colegas de turma de Maria Fernanda, os alunos Heitor Rocha Barbosa e Valentina Machado, ambos com seis anos de idade, também adoraram a oportunidade de ver a peça. “Foi a primeira vez que vim no teatro, gostei bastante”, afirmou Barbosa. “Fiquei feliz em poder vir e assistir a peça. Passamos uma tarde diferente”, destacou Valentina.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: