Bazar Solidário garante a compra cobertores para a Campanha do Agasalho

Unidades serão distribuídas entre os nove municípios da Baixada Santista
13/6/2018

Brinquedos, enfeites, peças para cozinha e muitos outros produtos foram comercializados no Bazar Solidário, um dos principais eventos da Campanha Metropolitana do Agasalho, realizado na terça-feira (12), em Bertioga. Todo o valor arrecadado com a venda das peças será usado para compra de cobertores que serão distribuídos aos nove municípios da Baixada Santista. A presidente do Fundo Social do Estado anunciou a doação de mais mil cobertores.

Mais de 300 pessoas passaram pelo Bazar, onde encontraram peças por valores reduzidos do que os encontrados no mercado. Moradores de toda a Baixada Santista aproveitaram o momento para garantir um presente, uma peça nova de roupa ou acessório.

A anfitriã do evento, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bertioga, Vanessa Matheus, afirmou se sentir orgulhosa de sediar uma das mais importantes etapas da Campanha. “É um trabalho muito bonito, realizado pelas minhas colegas da região. Me sinto honrada de fazer parte deste momento”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, lembrou que o Bazar Solidário, além de ser um momento de confraternização, é um evento em que todos se unem, acima de tudo, para uma boa causa. “O cobertor é uma das peças que menos são doadas. É um produto que dura muito, as pessoas usam ao longo de anos. Com a venda dos produtos do Bazar conseguiremos comprar muitas unidades”. 

Doação – Durante seu discurso de abertura do Bazar, a presidente do Fundo Social do Estado, Lúcia França, anunciou a doação de mil cobertores, um reforço na Campanha Metropolitana do Agasalho da Região que vai garantir mais 100 cobertores para cada Cidade da Baixada Santista, além dos que serão adquiridos com as vendas do Bazar.

Lúcia também destacou o carinho pela cidade de Praia Grande e respeito pelo trabalho social que é desenvolvido no Município. “Praia Grande é berço da minha trajetória profissional. Passei num concurso público e fui professora na Cidade. O Fundo Social praia-grandense é muito atuante e desenvolve uma série de projetos sociais”.

Sobre a campanha, fruto da união dos nove municípios, a primeira dama estadual explicou que não há outra ação como essa em todo o Estado. “É um orgulho saber que a nossa região é referência quando o assunto é Campanha do Agasalho”.

Campanha – A 13ª edição da Campanha Metropolitana do Agasalho vai até o dia 2 de agosto e só em Praia Grande conta com mais de 100 pontos de arrecadação espalhados por toda a Cidade. A meta é arrecadar o maior número de peças possível em boas condições de uso. Fundos Sociais de Solidariedade dos nove municípios da Baixada Santista estão envolvidos na iniciativa.

Escolas Municipais, unidades de Saúde, PICs, Cafes, Paço Municipal, além da sede do Fundo Social de Solidariedade, foram os pontos escolhidos para receber as caixas de coleta. Alguns comércios também contam com caixas para arrecadação da Campanha.

Podem ser doados cobertores, mantas, xales, casacos, calças, meias e muito mais. 

Metropolitana do Agasalho, desde que em bom estado de uso. Todas as cidades da região se empenham em arrecadar roupas, casacos, cobertores e, em seguida, distribuir para as famílias que precisam, porém não é possível realizar reparos, costuras ou reaproveitar peças rasgadas.

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.