Prefeitura revitaliza vias no Bairro Antártica

Ciclofaixa foi instalada na Rua José Julio Martins Batista
12/6/2018

A Prefeitura de Praia Grande realiza obras de revitalização de vias no Bairro Antártica. Foram beneficiadas cerca de 5 quilômetros de ruas, entre elas a José Julio Martins, onde foi instalada uma ciclofaixa. O investimento total foi de R$ 9,1 milhões, obtidos por meio de convênios junto ao Governo Federal.

Os serviços executados foram a retirada da cobertura do leito carroçável das vias, nivelamento e nova pavimentação asfáltica reforçada, já visando o trânsito de veículos pesados, como os de transporte coletivo. As calçadas foram niveladas e receberam piso intertravado de concreto e equipamentos de acessibilidade, como o piso podotátil (para pessoas portadoras de deficiência visual) e rampas de acesso. 

Um dos destaques do projeto está na Rua José Julio Martins Batista, trecho que vai da Avenida Ministro Marcos Freire até a Avenida do Trabalhador, onde além da nova pavimentação asfáltica e cobertura das calçadas, foi instalada ciclofaixa. “Este trabalho no Bairro Antártica traz grandes benefícios em termos de segurança e conforto para os moradores, melhorando a mobilidade urbana local e do entorno”, explicou a titular da Secretaria de Obras Públicas (Seop), Eloisa Ojea. 

As demais vias que tiveram trechos beneficiados são: ruas Maria Rosa Correa e Madalena Garcia Fonseca (da Av. Ministro Marcos Freire até a Av. do Trabalhador); Rua Caminho do Guaramar (da Av. Ministro Marcos Freire até a Av. do Trabalhador); Dante Chini, Augusto Ribeiro e Franklin Alves de Moura (da Rua Caminho do Guaramar até Madalena Garcia Fonseca); Durval Pereira da Fonseca (da Av. Ministro Marcos Freire até Rua Caminho do Guaramar);Celso Ramos de Oliveira, João Abdalla e Samuel Aunweor (da Rua Maria Rosa Corrêa até Av. dos Trabalhadores); Antonio José Gonçalves (da Rua Samuel Aunweor até Rua José Júlio Martins Batista) e José Júlio Martins Batista (da Av. Ministro Marcos Freire até a Av. do Trabalhador). 

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.