fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

EM Porto das Artes conquista 11 prêmios no Festival Santista de Dança

EM Porto das Artes conquista 11 prêmios no Festival Santista de Dança

E mais: jovens também se destacam no Fidifest com duas conquistas
13/6/2018

As alunas das turmas de dança da Escola Municipal Porto das Artes fizeram bonito em duas competições ao conquistar 13 premiações. Só nesta terça-feira (13), no Festival de Santista de Dança (Fesda) 2018 as jovens garantiram 11 troféus. Destaque para as condecorações de melhores figurino e coreografia, respectivamente, nas categorias livre e jazz juvenil. As outras duas medalhas vieram do Festival Internacional da Dança (Fidifest) 2018, realizado no último domingo (10).

No Fesda 2018, além dos dois primeiros lugares, as alunas da EM Porto das Artes garantiram cinco segundas colocações e quatro terceiras posições. Já no Fidifest, as jovens conquistaram um segundo lugar e o prêmio estímulo. As coreografias foram criadas e ensaiadas pelas professoras de balé clássico, Mariana Martins, e sapateado, Raquel Menezes.

Segundo a diretora da EM Porto das Artes, Luciana Agostinho, as premiações reforçam a qualidade do trabalho realizado pela unidade escolar. “Elas são muito dedicadas e merecem esse reconhecimento. As conquistas mostram que estamos no caminho certo ao inserí-las no mundo da dança de forma gratuita”, destacou.

Confira abaixo a lista de premiação completa:

Festival de Santista de Dança – Fesda 2018
Dança “Uma Viagem pela Ásia” – Melhor figurino e 2º lugar categoria livre juvenil
Dança “Abstract” – Melhor coreografia da noite e 2º lugar jazz juvenil
Dança “Andes” – 2º lugar ballet clássico infantil
Dança “Bonecas” – 2º lugar jazz juvenil
Dança “Princesas” – 3º lugar jazz infantil
Dança “Dançando na Chuva” – 2º lugar sapateado juvenil
Dança “Ao Som da Jamaica” – 3º lugar sapateado infantil
Dança “La Bamba” – 3º lugar sapateado juvenil
Dança “Festa Boa” – 3º lugar sapateado juvenil

Festival Internacional da Dança (Fidifest) 2018
Dança “Abstract” – 2º lugar jazz
Dança “Uma Viagem pela Ásia” – Prêmio Estímulo

Porto das Artes – Vinculada ao Departamento de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, a unidade oferece aulas gratuitas de violão, dança, teatro e musicalização, por meio do programa SuperEscola Cultural. A iniciativa beneficia alunos de Ensino Fundamental de Praia Grande no horário oposto ao das aulas regulares, com o objetivo de ampliar sua permanência no contexto educacional de forma saudável e atrativa, favorecendo o desenvolvimento de habilidades, o despertar de talentos e o aprendizado de regras e valores.

A EM Porto das Artes fica na Avenida São Paulo, 900, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Irmã Dulce). Mais informações pelo telefone 3591-7845.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: