Curso de Skate tem aula inaugural

Oficinas ocorrem na Pista de Esportes Radicais Xitão, no Bairro Quietude
12/6/2018

Ao longo de toda segunda-feira (11), os jovens e adolescentes inscritos na oficina de Iniciação ao Skate participaram da aula inaugural. As aulas são oferecidas para Administração Municipal, por meio da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve). A oficina ocorre na Pista de Esportes Xitão, no Bairro Quietude, e são ministradas pelo professor de Educação Física Marcos de Rossi.

A iniciativa foi desenvolvida pela Subjuve por se tratar de um esporte muito procurado e praticado pelos jovens da Cidade, além de agora fazer parte dos próximos Jogos Olímpicos que acontecem em 2020, em Tóquio, no Japão. 

Na primeira oficina, os participantes aprenderam como sobre o equilíbrio e base do Skate, e também tiveram a parte teórica sobre a história da modalidade. Todos os equipamentos de proteção e o skate foram emprestados pela Subjuve aos alunos em todas as aulas. 

Há vagas – A oficina ainda está com as inscrições abertas e para participar basta ter de 12 a 29 anos e comparecer na sede da Subjuve, situada na Rua Xavantes, 51, Bairro Tupi, das 8 às 17 horas ou no local da oficina, na Pista de Esportes Radicais Xitão, localizada na Rua Saveiro Fittipaldi s/n° no Bairro Quietude, durante os horários das aulas.

As aulas terão conteúdos teóricos e práticos com duração de 1h30 em dois dias da semana (segunda e quarta-feira; terça e quinta-feira) no período manhã (das 8:30 às 10hs e das 10hs às 11:30) e tarde (das 13:30 às 15hs e das 15hs às 16:30). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3496-5684.

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.