COMPED regulamenta inscrições para oficinas ortopédicas

Conselho falou sobre as oficinas na sua reunião ordinária
12/6/2018

Na tarde desta segunda-feira (4) os membros Conselho Municipal para Assuntos das Pessoas com Deficiência Física de Praia Grande (Comped) realizaram sua reunião mensal na Casa dos Conselhos, onde os membros realizaram a regulamentação e um levantamento de quantas pessoas estavam inscritas para a oficina ortopédica. 

O Ministério da Saúde tem uma portaria de investimento da rede da pessoa com deficiência, que fala sobre a oficina ortopédica vinculada ao centro especializado em reabilitação, que não existe na região, a oficina consiste basicamente na construção de cadeiras de rodas, próteses, órteses para pessoas com deficiência em reabilitação.

As reuniões do conselho acontecem todas as segundas segundas-feiras de cada mês, sempre às 15h, a data poderá ser mudada conforme o presidente do conselho solicitar. 

Atendimento – A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30. 


Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.