fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Alunos vivenciam emoção de participar da Copa do Mundo

Alunos vivenciam emoção de participar da Copa do Mundo

Atividade ocorre em dois períodos nesta quinta-feira (14) na EM Nicolau Paal
12/6/2018

Na próxima quinta-feira (14), a abertura da Copa do Mundo ocorre na Rússia e em uma escola de Praia Grande. Isso mesmo, você não leu errado. A Escola Municipal Nicolau Paal (Bairro Ribeirópolis) fará uma simulação da cerimônia que antecede o início da competição esportiva mais popular dos quatro cantos do planeta. A atividade será realizada em dois momentos, às 7h30 e 13h30, com a participação dos alunos e aberta para a comunidade.

Para fazer com que os alunos entrem no espírito da competição, a unidade escolar desenvolveu réplica das camisas oficiais das 32 seleções participantes. O mascote Zabikava também será caracterizado e estará presente na simulação da cerimônia. Para ambientar ainda mais, as crianças farão duas apresentações com as músicas das copas do Brasil, em 2014, e da Rússia, este ano.

A ideia surgiu das professoras de educação física da unidade escolar Christiane Pacheco Gomes da Silva e Patrícia dos Santos Gonçalves Campos. Participarão da atividade, todos os 569 alunos, com idade de 4 meses a 5 anos. “Quando começamos a falar com eles sobre Copa do Mundo eles confundiam com times brasileiros, como Santos, Corinthians e outros. Foi quando surgiu a ideia de trabalhar o tema”, comentou Christiane da Silva.

O que teve início nas aulas de educação física terminou com o envolvimento das professoras que atuam com os alunos dentro da sala de aula. “Por exemplo, aproveitamos para também explicar de forma simples e lúdica para os maiorzinhos os mapas do Brasil e dos continentes. Ou seja, no final toda a escola acabou participando e dando a contribuição para que a simulação acontecesse”, afirmou a educadora física. 

Endereço – A EM Nicolau Paal fica na Rua Alfredo D Scragnolli Taunay, nº 41, Bairro Ribeirópolis.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: