• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Apadrinhamento Afetivo: encontros esclarecem interessados em participar

Apadrinhamento Afetivo: encontros esclarecem interessados em participar

Quem quiser conhecer sobre o programa ainda tem duas oportunidades
6/6/2018

Para que as pessoas tomem conhecimento a respeito dos detalhes do Programa Apadrinhamento Afetivo, três reuniões foram marcadas em locais e horários variados. A primeira ocorreu nesta terça-feira (5), na Secretaria de Assistência Social (Seas). Durante os encontros, todos os esclarecimentos serão prestados e os convidados poderão tirar dúvidas. O próximo será na sexta-feira (8), às 15 horas. A entrada é franca.

Crianças e adolescentes residentes nas unidades do serviço de Acolhimento de Praia Grande têm a oportunidade de receber carinho e atenção de padrinhos durante finais de semana e outras datas, tudo de acordo com a Justiça. O Programa Apadrinhamento Afetivo é uma proposta de ação que envolve diversos órgãos governamentais, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que possibilita que pessoas da sociedade civil assumam responsabilidade como padrinhos ou madrinhas de crianças e adolescentes acolhidas em nossa Cidade.

O intuito da vinculação afetiva é proporcionar experiências e referências afetivas, tanto familiares quanto comunitárias, a crianças e adolescentes em medida de proteção de acolhimento. Os jovens têm situação jurídica definida, com possibilidades remotas ou inexistentes de colocação em família substituta.

O padrinho poderá passear com o afilhado aos finais de semana, passar férias, entre outras atividades. Atualmente 15 crianças esperam por um padrinho.

A dona de casa Sônia Cristina Batista dos Santos foi com o marido participar do encontro, buscando informações para participar do Programa. Ela já tem duas filhas adultas, casadas e tem interesse em oferecer a um adolescente a referência familiar que não teve na infância. “Vivi essa realidade quando era jovem. Quero ajudar. Fui uma adolescente que viveu o estado de abandono e sei o quanto é horrível não ter referência familiar. É bom ter alguém em que a gente pode contar fora do abrigo. Um porto seguro, em caso de qualquer necessidade”.

Confira as datas e locais dos próximos encontros.
– Sexta-feira (8 de junho), às 15h, no Conviver Caiçara. O endereço é Rua Maria Antunes Navarro, esquina com a Rua São Domingos, no Bairro Caiçara.

– Quarta-feira (13 de junho), às 17h30 no Vivência do Bairro Tupi. O endereço é Rua Xavantes, nº 51, no Bairro Tupi.

Para participar do programa, os interessados precisam ser maiores de 18 anos e residir em Praia Grande. Não é preciso ser casado. Para obter mais informações podem entrar em contato pelo telefone 3496-5001.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: