fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Praia Grande ganha 4 novos Ecopontos

Praia Grande ganha 4 novos Ecopontos

Novas unidades serão construídas no Guilhermina, Melvi, Vila Sônia e Anhanguera
5/6/2018

Ao longo dos últimos anos, Praia Grande tem desenvolvido diversos projetos que visam mudanças de atitude em benefício da natureza e ações de sustentabilidade. Um destes trabalhos é a construção de Ecopontos para o descarte correto de materiais recicláveis pela população. Atualmente, a Cidade já conta com 12 unidades e durante a abertura da Semana do Meio Ambiente 2018, realizada na manhã desta terça-feira (5), foram anunciadas a construção de mais 4 unidades (nos Bairros Melvi, Guilhermina, Vila Sônia e Anhanguera). A previsão é que até fevereiro de 2019 todos os novos ecopontos estejam em funcionamento.

As novas unidades ficarão nos seguintes endereços: esquina das Ruas Chile e Panamá, Bairro Guilhermina; Rua Particular, na altura da Rua Manoel Pereira Azóia, Bairro Anhanguera; na Rua Arnaldo Augusto Baptista, ao lado da Feira Confinada, Bairro Vila Sônia; e esquina da Rua Leopoldo Augusto Miguez com Rua João Caetano, Bairro Melvi.

O primeiro ecoponto de Praia Grande foi inaugurado em 2012 e a intenção da Administração Municipal é que todos os bairros do Município recebam um equipamento. Os locais possuem caçambas para o depósito de materiais como plástico, vidro, madeira, podas de árvores e pequenas quantidades de entulho (até 2 m³ por descarte), funcionando sempre de segunda a sexta-feira (cinco unidades abrem também aos sábados), das 8 às 17 horas.

O prefeito de Praia Grande explicou que estes espaços são importantes ferramentas para a conservação da limpeza da Cidade. “Muitas vezes a população aponta a Administração como a culpada por sujeira encontrada nas vias, mas não percebe que quem descarta isso irregularmente são os próprios munícipes. A Prefeitura oferece todos os serviços necessários, por isso contamos também com o povo para fiscalizar esse tipo de descarte irregular”.

Endereços – Os ecopontos já existentes ficam nos seguintes locais: Aviação (esquina das ruas Jorge Alves Maciel e Jorge Hagge), Sítio do Campo (esquina da Avenida do Trabalhador com Rua Saturnino de Brito, loteamento Guaramar), Nova Mirim (Rua Martiniano José das Neves, 1410), Mirim (Avenida Presidente Kennedy, ao lado do nº 8462, entre as Ruas 26 de Janeiro e Aldo Coli), Real (Rua Lilás, 429), Maracanã (esquina da Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas com Rua Dorivaldo Francisco Loria), Caiçara (Avenida Presidente Kennedy, ao lado do número 13.684, esquina com Rua Maximina Ildefonso Ventura), Boqueirão (Rua Guanabara com Praça 19 de janeiro), Solemar (Avenida Presidente Kennedy, na altura do número 21.074, esquina com a Rua Cassimiro de Abreu), Ribeirópolis (esquina das Avenidas Diamantino Cruz Ferreira Mourão e Agostinho Ferreira), Ocian (Praça Eliezer Rodrigues Coelho, s/nº, entre as Ruas Dr. Vicente de Carvalho e José de Alencar) e Canto do Forte (na esquina da Avenida Ecológica com Rua Xixová).

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: