• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Evento aborda testagem rápida de HIV em gestantes

Evento aborda testagem rápida de HIV em gestantes

Capacitação é iniciativa da Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande
6/6/2018

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande está capacitando as equipes que atuam no Complexo Hospitalar Irmã Dulce (CHID) e na rede de Atenção Básica do Município em relação à busca ativa e tratamento de doenças em gestantes e seus parceiros. O último evento, realizado na Faculdade do Litoral Paulista – FALS, debateu a testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites B e C. 

Desenvolvidas pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde, da Sesap, em conjunto com o setor de Educação Continuada e a Gerência Geral de Enfermagem, do CHID, as discussões buscam aprimorar o conhecimento de profissionais de saúde sobre atualizações de protocolos recentes de órgãos como o Ministério da Saúde e demais informações sobre diferentes temas.

De acordo com a diretora do Programa DST/AIDs, da Sesap, a farmacêutica Simone Correa de Lara, além da busca ativa, os participantes tiveram acesso a explanações sobre os tipos de tratamento, em especial às gestantes atendidas em postos de saúde. “Foi uma oportunidade para tirar dúvidas sobre o atendimento e as medicações usadas durante o pré-natal e após o parto, bem como para os recém-nascidos de mães soropositivas”, destacou.

Também participaram da capacitação profissionais que atuam no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), na Maternidade e na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Charles Antunes Bechara – UPA Samambaia, bem como da Porta de Entrada do Complexo Hospitalar Irmã Dulce (antigo Pronto Socorro do Boqueirão).

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: