• +55 13 99615 8477
  • osvaldo.costa@euamopg.com

Joguinhos: Rapazes do basquete terminam em um inédito quarto lugar

Joguinhos: Rapazes do basquete terminam em um inédito quarto lugar

Time da Cidade é destaque no evento estadual
4/6/2018

Pela primeira vez, a equipe masculina de basquete de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) terminou em quarto lugar na final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, evento sub-18 regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). A competição realizada em Franca encerrou-se no último sábado (2).

Representando a seleção da Diretoria Regional de Esporte e Lazer – DREL – de Santos, na disputa da medalha de bronze, o time de Praia Grande perdeu para Jundiaí por 68 a 50. Na semifinal, caiu diante de Franca por 88 a 39. Na segunda fase (oito melhores), chave E, venceu São José do Rio Preto por 49 a 29, Patrocínio Paulista por 100 a 27 e perdeu para Jundiaí por 63 a 55. Na primeira fase, grupo D, ganhou de Itapeva por 68 a 62 e de Presidente Prudente por 53 a 46.

“Eram 15 participantes e ficamos entre os quatro melhores do Estado. Estamos muito felizes com este resultado por que nosso melhor resultado até então, tinha sido o quinto lugar em 2017 e o oitavo em 2014”, afirmou o técnico Osvaldo Pinheiro. “Foram muitas partidas consecutivas e isso fez com que na reta final nosso time sentisse o cansaço. Os meninos vêm demonstrando muita evolução técnica, dedicação e jogaram em condições iguais contra equipes tradicionais como Jundiaí e Franca”.

Para chegar à final estadual, os atletas disputaram a fase Sub-regional na qual enfrentam-se as turmas das Cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista e depois a Regional que reuniu os vencedores da sub-regional e do Litoral Sul. Na Regional, a turma de Praia Grande venceu Itanhaém por 74 a 44 e Juquiá por 20 x 0 (w.o. – ausência). Na Sub-regional, superou Cubatão por 70 a 19, Guarujá por 55 a 48 e São Vicente por 64 a 26.

Jogaram por Praia Grande André Batista dos Santos, André Luiz Lima Conceição, Arthur Antônio Aparecido Gabriel Felicissimo, Daniel Brito de Jesus, Elias Santos de Souza, Gabriel Diocedo de Castro, Gabriel Ribeiro Chagas, Guilherme Bruno, Gustavo Alves Praxedes de Souza, Iury Santos Sena Oliveira, Kewin Willys Muniz, Lucas Miranda do Carmo, Pedro Lucas Chaboudet Luna, Rafael Messias Junior, Raul Vieira Jorge Luz, Samuel Guedes Menezes e Vitor de Abreu Silva. Técnico: Osvaldo José de Assis Pinheiro. Auxiliar: Rabio Roberto de Souza Silva e Mariana Azevedo Costa. Chefe da delegação: Cláudio Luiz Monteiro de Morais.

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: