fbpx
  • +55 13 99615 8477
  • vendas@euamopg.com

Judocas ganham quatro medalhas na final estadual dos Joguinhos

Judocas ganham quatro medalhas na final estadual dos Joguinhos

Equipe local brilha em Franca
28/5/2018

A equipe de judô de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) conquistou quatro medalhas (um ouro, duas pratas e um bronze) na fase final dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, evento sub-18 regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). O torneio, realizado no último domingo (27), ocorreu na cidade de Franca.

Sob comando dos professores Alberto Silva Bittencourt, Danusa Shira Bittencourt e Rodrigo de Matos, o time municipal teve 100% de aproveitamento (quatro atletas lutaram e todos subiram no pódio). No peso médio (63 a 70 quilos), medalha de ouro para Giulia Tavares Leitão. No leve (66 a 73 kg), prata para Gustavo Santos Gomes. No absoluto (peso livre), segundo lugar para Carlos Eduardo Silva de Macedo. No pesado (mais de 78 kg), terceira posição para Larissa Vieira Coutinho.

Por equipes (representando a seleção da Diretoria Regional de Esporte e Lazer – DREL – de Santos), o time feminino local terminou na oitava posição, assim como o masculino. Para chegar à final estadual, os atletas disputaram a fase Sub-regional na qual enfrentaram-se as turmas das Cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista e depois a Regional que reuniu os vencedores da sub-regional e do Litoral Sul.Em Franca, o chefe da delegação de Praia Grande é o diretor do Departamento Esportivo da SEEL, Cláudio Luiz Monteiro de Morais, o Camarão.

Retrospecto – Em 2017, as judocas de Praia Grande faturaram dois ouros e duas pratas e foram campeãs gerais. Os rapazes ganharam um ouro e encerraram na oitava colocação. Em 2016, o time feminino foi o quarto melhor com um ouro e dois bronzes. Em 2015, o grupo feminino obteve a sexta posição com um ouro e um bronze.No total, desde 2007, as meninas e os meninos do judô entram em ação na final estadual dos Joguinhos acumulando 32 subidas no pódio (15 ouros, 7 pratas e 10 bronzes).

Administração

Na nossa praia você é o DESTAQUE!

Seu comentário é importante!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: